quarta-feira, 29 de junho de 2011

O BLOG COMO ALIADO DA EDUCAÇÃO!

Nos tempos atuais é preciso que o professor esteja sempre atualizado ligado as novas modernidades, as novas tecnologias. É preciso que ele esteja atento a realidade, aberto as novas descobertas , conhecendo as novas ferramentas que podem ser usadas a seu favor e dos alunos, e o universo virtual é um novo aliado da educação, pois colabora para que as aulas tornem-se mais interessantes e atrativas aos olhos dos alunos .
Os blogs são formas de ensinar e aprender, muito ricas tanto para o professor como para o aluno. Recicla ambos, atualiza, instiga a curiosidade, a pesquisa e a aprendizagem, além de ser uma forma de comunicação entre alunos, professores e família. É um instrumento para ensinar e aprender, e uma forma de intercâmbio de conhecimentos e publicação de seus conhecimentos construídos e produzidos.

É importante o Blog da escola e/ou da SMEC, pois ele possibilita uma parceria entre professores e alunos, colaborando para que a aprendizagem ocorra de forma mais atrativa, do jeito que todos gostam (pois este é o mundo da juventude-virtual), divulga o trabalho tanto de professor, quanto de alunos, e ainda colabora para a maior participação dos pais nas atividades dos alunos, pois estes podem acompanhar pela internet o resultado do trabalho de seus filhos e da escola onde ele faz parte.
Acesse o Blog da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, confira os projetos da sua turma e artigos referentes a educação!
 E lembramos que estamos sempre à disposição de todo o corpo docente e discente das escolas municipais.
 Entre em contato conosco, sugira, inter-aja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário