terça-feira, 14 de junho de 2011

CURSO DE LIBRAS - FAIS

Área Do Conhecimento: LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais
Na atualidade a Inclusão da Pessoa com Deficiência no mercado de trabalho é uma exigência perante a legislação nacional conhecida como Leid a Cotas. No entanto ainda é um dos grandes problemas para as empresas, ao que se refere a contratação de pessoas capacitadas, ou mesmo na comunicação com os mesmos. No caso da contratação da pessoa com surdez, a dificuldade esta principalmente na comunicação e interação dos ouvintes com os surdos, percebe-se que a língua brasileira de sinais entrou a pouco tempo no espaço educacional como disciplina nos cursos de licenciatura ou mesmo em outros cursos de graduação, criou-se cursos de formação de instrutores e intérpretes, mas a sociedade dentro de sua maioria não teve capacitação sentindo dificuldade de relacionar-se com os mesmos. Na sociedade  em geral os cursos de extensão buscam divulgar e melhorar a comunicação e inclusão da pessoa com surdez no campo profissional e social.
             Nesta perspectiva de INCLUSÃO SOCIAL e objetivo deste curso é apoiar a divulgação da Libras como forma de comunicação e direito de TODOS, principalmente ampliando a comunicação em espaços de trabalho e sociais, proporcionando maior relacionamento e comunicação entre surdos e ouvinclusão da pessoa com surdez no campo profissional e social.
Sendo assim, pela importância que tem a inclusão social, a FAIS está ofertando o curso de Libras, que acontecerá em 10 encontros, iniciando no dia 11/07 e com término previsto para o dia 22 de julho de 2011, no período noturno das 19:30 AS 22:30. Total: 30 horas presenciais e 10 de atividades práticas envolvendo
 A metodologia utilizada será: Aulas expositivas teóricas e práticas de uso da Libras no contexto. Simulações e dramatizações, com conversas, diálogos,  com filmagem e interação constantes com o uso da Libras como ferramenta de comunicação.
 Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário