segunda-feira, 13 de junho de 2011

COMO FUNCIONA A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES


A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes é um órgão da Prefeitura Municipal, onde cuida dos assuntos relacionados ao seu departamento municipal, envolvendo três grandes setores:
EDUCAÇÃO: cuida das questões escolares que envolvam diretamente as escolas municipais, e algumas vezes assuntos que envolvam a escola estadual. No setor da educação, cuida-se da merenda escolar, do transporte, da formação contínua dos professores, de todos os funcionários envolvidos nas escolas, cuida-se de questões especiais relacionadas aos alunos, livro didático, apostilado, biblioteca municipal e muito mais.
CULTURA: o setor cultural envolve questões da cultura do município, como programações em datas especiais, lei cultural, eventos como aniversário do município, no momento está com projeto para criação do hino do município, e muitas outras questões, como escola de música e fanfarra.
ESPORTES:  o setor de esportes cuida das oficinas esportivas, em contra-turno, como vôlei, futsal, capoeira, campeonatos a nível infantil, adolescente e adulto.
Na Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria de Educação, senhora Elisangela Carbonari, juntamente com sua equipe de trabalho, pensando no bem estar da comunidade, sempre faz o melhor acontecer  para atender a todos  os munícipes e satisfazer suas prioridades, pois todos sabemos que é necessário se dedicar à educação, porque ela exige cuidados que perpetuaram por toda uma  vida.
A Secretaria Municipal de Educação conta muito com o apoio da direção e coordenadores das escolas municipais, além do apoio da Secretaria de Obras, de Saúde e Ação Social, conta ainda com a ajuda dos motoristas dos transportes escolares, do Técnico de Informática,  do Departamento de Recursos Humanos, do Setor Administrativo e Jurídico da Prefeitura Municipal de Ipiranga do Norte.
Todos caminham juntos para chegar a um objetivo maior, que é  o  progresso do município, e todos nós sabemos que o progresso está diretamente ligado à educação, pois educar é vigiar para que estrelas não deixem de brilhar.
Atualmente criamos o Blog da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, para postar sempre as notícias que envolvem diretamente a secretaria e disponibilizar todas as informações aos nossos munícipes.
Se você precisar de qualquer coisa, ou precisar tirar alguma dúvida, visite-nos! Teremos o maior prazer em recebê-lo.
E queremos aqui deixar um agradecimento especial a todas as pessoas que direta ou indiretamente colaboram e se dispões a ajudar para que nossa Secretaria funcione da melhor maneira e sempre satisfazendo nossos cidadões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário