quarta-feira, 29 de junho de 2011

APLICAÇÃO DA PROVINHA BRASIL EM NOSSO MUNICÍPIO !

A PROVINHA BRASIL está  diretamente fundamentada  no Plano Nacional de Educação (PNE 2011-2020) que propõe em sua meta 5 “ Alfabetizar todas as crianças até, no máximo, os oito anos de idade”. Ela é uma avaliação diagnóstica do nível de alfabetização das crianças matriculadas nas escolas públicas brasileiras,  aplicada em duas etapas, uma no início e outra no final do ano letivo, e essa avaliação oferece informações sobre os conhecimentos agregados pelos alunos, no que diz respeito às habilidades de leitura (consideradas essenciais) ao longo do ano letivo. Com base nas informações obtidas por meio da avaliação, os gestores e professores têm condições de intervir de forma mais eficaz no processo de alfabetização dos alunos.
A Provinha Brasil foi realizada para todos os alunos  do 2° ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, neste mês de junho.
A mesma, já foi corrigida, e seus resultados foram expostos à direção da escola  e professores regentes, onde houve discussão e analise do mesmo e a partir do número de acertos da turma em geral, que identifica em qual nível de desempenho cada aluno se encontra,  o professor   trabalhará  as dificuldades do seu aluno, para que o mesmo supere os obstáculos e atinja o aprendizado.
Somos sabedores da importância desses profissionais estarem colaborando com o processo delicado da alfabetização da criança nessa faixa etária, e por isso reconhecemos o grande valor e  empenho do professor em ensinar e possibilitar meios e recursos para que a criança chegue realmente ao saber.
Atenciosamente agradecemos a todos os profissionais envolvidos na realização da Provinha Brasil. E sabemos que para alcançar um objetivo todos temos que caminhar juntos, unidos e esperançosos de que nossa colheita será prospera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário