segunda-feira, 6 de junho de 2011

BRINCAR É COISA SÉRIA! - CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL "PRIMEIROS PASSOS"

      Pensando e repensando sobre as brincadeiras infantis, sabemos que brincar é coisa séria pois além de sensibilizar a família a participar do processo do  desenvolvimento infantil tão importante e necessário., integra á criança a soicedade.
     Não é de hoje que se discute a importância do brincar na Educação Infantil, sabemos que as brincadeiras são aprendidas e passadas através das gerações, determinando e perpetuando uma cultura.
      É preciso diferenciar o brinquedo da brincadeira em si, que não necessariamente precisa utilizar um brinquedo, pois sabemos que estes foram criados pelo homem e que nem sempre são usados pelas crianças do modo como idealizado pelo adulto. A criança é capaz de dar forma e mudar um brinquedo, transformando-o em brincadeiras diversas pelo poder da fantasia infantil.
     O Centro Municipal de Educação Infantil “Primeiros Passos “,planeja e  oportuniza de modo criativo, lúdico e crescente, muitas brincadeiras para suas crianças, pois é ali que surge o   espaço para oportunizar o saber, através de atividades e brincadeiras numa construção sólida, pois parte do interesse infantil e do que melhor a criança pode fazer nesta etapa da vida: brincar e aprender brincando!
     Assim,  as crianças tem a oportunidade de aprender sobre ciências, matemática, linguagem, desenvolver a coordenação motora fina  e ampla, enfim, todo o currículo da educação infantil. Suas  observações são vivenciadas e registradas coletiva e individualmente, através de diversas formas de registro: grafismo (desenho),  experiências, técnicas de artes plásticas (colagem, pintura, modelagem com argila, entre outras).
      É importante ressaltar que  todas as áreas de conhecimento são interligadas e as crianças vivenciam com as brincadeiras as suas  diferentes linguagens. Assim, sabemos que brincar é coisa séria!!!!!!
      Brinque com seu filho!!!!!!!!!!!! E seja uma eterna criança”


Nenhum comentário:

Postar um comentário