terça-feira, 14 de junho de 2011

A IMPORTÂNCIA DE ESTUDAR !

Estudar é uma coisa muito importante, pois é na escola que decidimos a pessoas que queremos ser no futuro e é importante para adquirirmos mais conhecimentos para o futuro e com certeza se tornar uma pessoa melhor.
Estudar também é importante na hora de querer prestar um concurso para uma determinada profissão, principalmente na hora de se interpretar os textos, pois é nessa hora que muitas pessoas erram e acabam não passando na prova.
Para quem gosta de estudar é muito mais fácil, a pessoa tem mais facilidade para guardar a coisas na mente, agora para quem não gosta de estudar fica mais difícil por isso que é importante que comecem a gostar de estudar.
Num mundo com sobrecarga de informações, quanto mais você sabe mais chance você tem de ser reconhecido e crescer no ambiente de trabalho, mas o inicio de tudo isso, começa com os estudos na escola. Sim, se você não souber valorizar seu professor e sua escola, não chegará ao auge que todo mundo deseja: Ser reconhecido no mercado de trabalho. Este é um dos motivos que ressalta a importância de estudar.
Ter sede de saber sobre o mundo, agrada nossos sentidos e fascina nossa mente. É o meio de descobrir a melhor forma de adequarmos á vida e dela tirar o melhor proveito, assim como construir com nossos talentos, para sua melhoria. Esse anseio pelo conhecimento mobiliza nosso interior, gera força de vontade e todos os obstáculos que se intreponham no caminho do autoconhecimento e da busca pelo futuro melhor são vencidos.
            Um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência. Uma crise destrói uma herança, mas não uma profissão. Não importa se você não tem dinheiro, você é uma pessoa rica, pois possui o maior de todos os capitais: a sua inteligência. Invista nela. Estude ! (Augusto Cury)

Nenhum comentário:

Postar um comentário