segunda-feira, 12 de março de 2012

"SEMINÁRIO PARTICIPATIVO SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM SINOP, DIA 09 DE MARÇO, DISCUTIU A ALTERAÇÃO DA LEI ESTADUAL"

Iniciou na sexta-feira, dia 09 de março, o Seminário Participativo sobre Educação Ambiental em Mato Grosso. Representantes de Sinop, Cláudia, Feliz Natal, Santa Carmem, Vera, Marcelândia, Colider, Nova Maringá e Ipiranga do Norte estiveram reunidos no Parque Florestal, em Sinop,  para análise da Lei 7.888/20003 que trata sobre a Política Estadual de Educacao Ambiental no Estado. O encontro foi realizado pela Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA/MT) em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
Ipiranga do Norte fez-se presente no Seminário com representantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e da Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente.
Os participantes do seminário cumpriram extensão agenda. Durante o período da manhã foram divididos os grupos de estudos, leitura da Lei atual e sugestões de possíveis alterações. No período vespertino, foram debatidas as principais ações ambientais de cada município e o encaminhamento das possíveis modificações.
De acordo com a superintendente de educação ambiental de Mato Grosso, Vânia Márcia Cesar, para que haja eficácia no processo de alteração da Lei, o debate está sendo realizado em todos os 141 municípios do Estado.
Está sendo realizado  seminários em todas as cidades pólo do Mato Grosso,  para que haja a participação de todos os municípios. Sendo assim espera-se que haja uma maior dimensão acerca da realidade de cada cidade tornando ainda mais eficaz a alteração da lei estadual.
Prevista para encerrar a temporada no mês de abril, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), pretende encaminhar as propostas de alteração para a Assembléia Legislativa em junho deste ano.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável é uma das entidades que apoiam a realização do seminário, ao lado do Governo do Estado, Assembléia Legislativa, Ministério Público Estadual, Rede Mato-grossense de Educação Ambiental e a Associação Mato-grossense dos Municípios.
Encontros como o Seminário, mostra a preocupação da SEMA sobre as adequações de cada município em relação a Lei estadual.
Fonte: Thiago Valeriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário