quarta-feira, 21 de março de 2012

" A IMPORTÂNICA DO PSCOTERAPÊUTA NA ESCOLA! "


Para alguns especialistas ouvidos, um psicoterapêuta dentro da escola poderia ajudar em casos como o de Rogério, ouvindo seus problemas e dando o aconselhamento necessário, como complemento ao trabalho pedagógico. “Um psicoterapêuta na escola contribuiu para melhorar as relações interpessoais entre professores, diretores, pais e alunos e para prevenir problemas no processo de ensino-aprendizagem.

Outra vantagem do psicoterapeuta  na escola, é a possibilidade de treinar os docentes para lidar com as necessidades dos alunos. “Além disso, a proximidade desse profissional com a comunidade escolar permite contato com os pais e, assim, a chance de observar como vivem os alunos.”

É visto que os  professores sentem falta de um trabalho multidisciplinar para superar as dificuldades do dia-a-dia” e “Os alunos também são beneficiados, pois sentem muita falta de alguém que possa ouvi-los.” Assim sendo, um psicoterapeuta muita auxilia o processo global para o bom andamento das atividades educacionais na escola.


Projeto de lei

Em relação ao tema, está em tramitação na Comissão de Educação da Assembléia Legislativa o Projeto de Lei 441/2007, do deputado estadual Marcos Martins, que prevê “que o poder público assegure atendimento por psicólogos e assistentes sociais a alunos das escolas públicas de educação básica”.

'Um profissional na escola ajuda muito no trabalho pedagógico, pois está  perto de pais, alunos e docentes para ajudar”, e nossas escolas tem um profissional atuando nesse sentido para amenizar os problemas existentes e contribuir com a educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário