quarta-feira, 15 de agosto de 2012

FORMAÇÃO PELO SISTEMA POSITIVO!

A Secretaria Municipal de Educação,  Cultura e Esportes proporciona  Educação Infantil e o Ensino Fundamental (Séries Iniciais)  aos alunos do município, através da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida e do Centro Municipal de Educação Infantil “Primeiros Passos”.
Empenhando-se em oferecer ensino  de qualidade, priorizando os valores morais, visando desenvolver as potencialidades dos alunos, para que alcancem sólido conhecimento, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, soma esforços para o desenvolvimento das múltiplas habilidades dos alunos, implantando na  Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, a partir do 3º ano,  o Sistema Positivo de Ensino com experiência de mais de 30 anos em educação.
Através do Sistema Positivo, o aluno recebe apostilas bimestrais com os conteúdos a serem trabalhados na sala de aula. Seu trabalho é enriquecido com os recursos multimídia do CD-ROM, com a interatividade e a agilidade da Internet, garantido pelo mais completo portal do país na área educacional: O Portal Positivo. São conteúdos educacionais selecionados e o que existe de mais avançado, tanto do ponto de vista pedagógico quanto no sentido de despertar o interesse do aluno.
A Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida tem uma equipe de professores altamente preparada, todos com graduação superior, e recebendo formação continuada constantemente.
Pelo Sistema Positivo, além dos livros e do portal, os professores recebem atualizações permanentes, por meio de profissionais altamente capacitados na área educacional. Isso faz com que os professores tornem suas aulas mais criativas e interessantes, propiciando uma formação mais completa, fruto de professores bem preparados.


No dia 14 de agosto, o Sistema Positivo proporcionou para a equipe da gestão escolar um encontro com o professor Marcos Eduardo Ferreira, professor de Geografia e instrutor do sistema de Informática do Portal Positivo. Em um encontro dinâmico, o mesmo sugeriu diversas maneiras de utilizar o Portal e tornar as aulas mais criativas e proveitosas.
Assim, cada vez mais investindo e acreditando na educação, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Ipiranga do Norte sente-se feliz em estar colaborando para a construção de um futuro melhor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário