sexta-feira, 31 de agosto de 2012

EDUCAÇÃO AMBIENTAL!

Os alunos da educação infantil e do 1º ao 5º da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida de Ipiranga do Norte-MT recolheram desde o começo do ano cerca de 725 quilos de materiais recicláveis, como latas de alumínio, embalagens, garrafas plásticas e sucatas, II Gincana dos Materiais Recicláveis. São mais de 630 crianças e 20 professores envolvidos no Projeto Cooperando para um Futuro Melhor, que visa conscientizar os pequenos sobre a importância da reciclagem para a proteção da natureza e no desenvolvimento sustentável, além de estimular um senso crítico e promover o resgate de valores e virtudes de nossa sociedade.

A coleta dos materiais recicláveis é realizada em casa e mobiliza toda a família, vizinhos e amigos. Todos recolhem os materiais que antes iam para o lixo e que agora são encaminhados direto para a reciclagem. No dia a dia da escola, tornou-se comum ver pais trazendo seus filhos em uma das mãos e sacolas com latinhas de alumínio e embalagens plásticas na outra.

A seleção dos materiais é realizada a cada terça-feira da semana pelos integrantes do Clubinho Protetores da Natureza, que trabalha as questões ambientais entre os alunos e professores da escola desde 2007. O valor arrecado com a venda desses materiais, que já chega a R$ 900,00 reais, será revertido em prêmios para as turmas que cumprirem todas as missões da gincana, como uma visita ao cinema da cidade de Sorriso para os alunos do 3º ao 5º anos e uma tarde de lazer para as crianças da educação infantil e do 1º ao 2º ano do ensino fundamental.

O 'Cooperando para um Futuro Melhor' envolve outras atividades como o Recreio dirigido e as Gincanas dos pais e das mães, e futuramente será realizada a Dramatização de textos literários e a construção de um depósito para guardar os materiais recolhidos pelas crianças. 


 
SELEÇÃO DE MATERIAIS.




CARTAZES PRODUZIDOS PELOS ALUNOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário