terça-feira, 28 de agosto de 2012

ESCOLA NOVA PARA ATENDER OS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL!

A população ipiranguense é composta na sua grande maioria, por jovens que vem para a nossa cidade a procura de novas oportunidades e constituem aqui sua família, mas necessitam de uma estrutura de apoio para educarem e cuidarem de seus filhos, ocasionando um aumento significativo na demanda escolar a ser atendida.
Atualmente são atendidos na unidade escolar denominada Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, a Educação Infantil com 145 crianças de 04 e 05 anos e o Ensino Fundamental com 475 crianças de 06 à 10 anos, que estudam de 1º ao 5º ano, com total de 620 crianças.
Pela demanda apresentada, conforme estabelecido na Emenda Constitucional 059/2009, pelo compromisso da municipalidade com a educação em oferecer um espaço físico adequado para o desenvolvimento dos alunos , a partir de 04 anos (Educação Infantil), em breve o município de Ipiranga do Norte contará com mais uma escola municipal, que está em sua fase final de construção com seis salas de aula, secretaria, direção, biblioteca, sala de vídeo, laboratório de informática, cozinha, refeitório e banheiros.
A nova escola tem um investimento aproximado a R$ 930 mil reais,  através de um convênio firmado com o MEC/FNDE e contrapartida de recursos próprios.
Até o final de 2012, a administração municipal de Ipiranga do Norte, através do prefeito Orlei José Grasseli, entregará à população mais uma entidade educacional de ótimo padrão, um patrimônio público que irá valorizar ainda mais a educação do nosso município e atender nossas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário