quinta-feira, 13 de setembro de 2012

"PROJETO TRILHAS"!

Uma educação de qualidade pode transformar o país.
Essa é a nossa crença.
     O Projeto Trilhas, é composto por diferentes materiais, de uso do professor e dos alunos, que visam criar oportunidades para que crianças em processo de alfabetização tenham maior acesso à literatura infantil e, consequentemente à cultura escrita.

     Em 2012 chegará a aproximadamente 2000 municípios, cerca de 72 mil escolas, impactando mais de 3 milhões de alunos.

     Esta iniciativa só foi possível graças às Consultoras e Consultores Natura que vendem, sem obter lucro, os produtos da Linha Natura Crer para Ver. Os recursos arrecadados, viabilizam o apoio e o desenvolvimento, via Instituto Natura, iniciativas voltadas para melhoria da qualidade da Educação Pública do Brasil.

     O projeto ainda conta com o apoio de uma Rede de Ancoragem que pretende auxiliar implementação do projeto, incentivar o uso dos materiais em sala de aula e apoiar a formação de professores nas escolas públicas brasileiras.
      Através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, o município de Ipiranga do Norte está participando do Projeto Trilhas, que está sendo desenvolvido na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida. Os facilitadores do projeto são Elisangela Marin Carbonari e Maria de Lourdes Guerra Silva. Após treinamento oferecido pelo Instituto Natura e a chegada do material, as orientações para desenvolvimento do projeto foram repassadas para os professores neste dia 11, e continuarão durante todo o mês de setembro, durante o horário de Formação Continuada.
      O Projeto Trilhas é um projeto maravilhoso juntamente com o  incentivo à leitura contribui para o desenvolvimento da educação de qualidade.










Nenhum comentário:

Postar um comentário