100% PRESENCIAL
Apresentação e Objetivo:
Identificar e compreender as bases neurocientíficas dos processos envolvidos na aprendizagem. Capacitar e formar especialistas educadores na correção das dificuldades escolares de aprendizagem utilizando a metodologia da Neuroeducação, ajudando-o a identificar as dificuldades de aprendizagem, permitindo o desenvolvimento de estratégias que garantam o bom desempenho no ensino e consecutivamente na aprendizagem.
Público:
Pedagogas, Psicopedagogas, Fonoaudiólogas, Psicólogas, Assistentes Sociais, Terapeutas Ocupacionais e demais profissionais envolvidas com a educação e aprendizagem.
Coordenador de Pós-Graduação e MBAs:
Walter Cácio da Costa Milomem, Dr.
Coordenação do Curso:
GIANY GEORGE GHATTAS, Esp.
Graduada em Pedagogia
Especialista em Docência do Ensino Superior
Docente em Pedagogia nas disciplinas; Educação Especial, Psicopedagogia,Fundamentos de Educação Física,Informática Pedagógica e Práticas Pedagógicas Coletivas.
Docente na Pós-Graduação em História da Educação, Bibliotecas Virtuais, Marketing Educacional e Neuroeducacional
Autora do Projeto Perfil do Profissional da Polícia Civil de Cuiabá/MT
Aprovação conforme critérios abaixo:
1) 75% presença mínima das aulas ministradas
2) 7,0 média igual ou superior na avaliação participativa e/ou extra atividade
3) 7,0 no trabalho de final de curso
A NEUROEDUCAÇÃO é uma nova área do conhecimento humano, gerada das interseções entre a NEUROCIÊNCIA e a EDUCAÇÃO e que agrega o ser humano a modificar estruturas funcionais limitantes na aprendizagem e aperfeiçoa as operações das matrizes de inteligência através do seu mapeamento cerebral, possibilitando a expressão máxima da sua potencialidade.
O mapeamento cerebral, nada mais é que a representação interna da realidade de cada um de nós, pois cada ser é único em suas experiências, em suas vivências, desta forma não existe um Mapa igual ao outro.
Com isso a NEUROEDUCAÇÃO é um campo interdisciplinar que combina a NEUROCIÊNCIA e a EDUCAÇÃO para criar melhores métodos de ensino e aprendizagem.
As pesquisas e o crescimento da NEUROEDUCAÇÃO estão avançando muito nos últimos anos, com resultados positivos e benéficos em relação à aprendizagem e suas dificuldades como; memória, raciocínio, linguagem e outras áreas da neurociência cognitiva para informar os educadores sobre as melhores estratégias de ensino e aprendizagem.
Outra linha de abordagem em NEUROEDUCAÇÃO é compreender quais e como os distúrbios e doenças nervosas e mentais podem afetar o aprendizado dos alunos, e como os professores podem colaborar com outros profissionais para ajudar a identificar problemas em sala de aula, de modo a enfrentá-los com novos métodos de educação especial para a inclusão social dos seus alunos afetados.
Assim, a NEUROEDUCAÇÃO engloba o estudo de doenças comuns ou raras, tais como: Dislexia, Discalculia, Gagueira, Desordem de atenção e hiperatividade, Disfunção cerebral mínima, Retardamento mental, Disfunções no desenvolvimento, Dificuldades de aprendizagem, Deficiências da visão e audição, Lesão cerebral, Dispraxia, Doenças mentais como depressão, ansiedade, Doenças sistêmicas com comprometimento cognitivo, como anemia, mixedema, desnutrição e outros.
A FEICS é pioneira no estado de Mato Grosso com a especialização em NEUROEDUCAÇÃO e grupos de estudos advindos das aulas ministradas na faculdade.
Portanto vale ressaltar, que os professores que conhecem a NEUROEDUCAÇÃO estão corrigindo as ais diversas dificuldades escolares de aprendizagem: desconcentração, falta de foco, distúrbio de memória, esquecimento, falta de atenção, incapacidade de aprender língua estrangeira, bloqueios na aprendizagem de matemática, história, geografia, biologia, química, física, desenho geométrico, filosofia, além da timidez, baixa autoestima, preguiça, entre tantos outros fatores que limitam o sucesso no desempenho escolar.
Programa de Disciplinas
|
Data das Aulas
|
Neurociência: Fundamentos Conceituais
Giany Ghattas, Esp.
|
Haverá Reposição
|
Fundamentação da Neuroeducação
Roberta Leal Pimentel, Ma.
|
Haverá Reposição
|
Noções de Neuroanatomia
Juliane Salter Dalbem, Dra.
|
14 e 15/09
|
Psicologia do Desenvolvimento
|
05 e 06/10
|
Desenvolvimento e aprendizagem da linguagem
|
26 e 27/10
|
Neurofisiologia das Emoções
|
23 e 24/11
|
Neurofisiologia do Comportamento
|
14 e 15/12
|
Neurociência Cognitiva
|
1° e 02/02/2013
|
Neuropsicopedagogia Clínica: Da práxis do Diagnóstico à
Intervenção Neuropsicopedagógica
|
22 e 23/02
|
Fundamentos do diagnóstico e intervenção neuropsicopedagógica nos vários contextos
|
15 e 16/03
|
Metodologia Científica I
|
05 e 06/04
|
Instrumentos de avaliação: da linguagem (escrita, oral, simbólica); dos processos lógico-matemáticos; do desenvolvimento psicomotor; do desenvolvimento afetivo, cognitivo e emocional em seu vínculo com o aprender
|
26 e 27/04
|
Integração entre diagnóstico e intervenção
|
16 e 17/05
|
Avaliação Neuropsicopedagógica
|
07 e 08/06
|
Estágio de Avaliação Neuroeducadora - Prática
|
Externo
|
Psicopatologias
|
28 e 29/06
|
TGD-Dislexia- Metodologias de Ensino
|
19 e 20/07
|
TDAH e Metodologias de Ensino e Aprendizagem
|
09 e 10/08
|
Transtornos Globais do Desenvolvimento (AUTISMO, SÍNDROME DE ASPERGER, SÍNDROME DE RETT) e Técnicas de Ensino e Aprendizagem –.
|
30 e 31/08
|
Psicose Infantil
|
20 e 21/09
|
Distúrbios Neuro-Psiquiátricos
|
18 e 19/10
|
Didática Aplicada "Neuroeducação
|
08 e 09/11
|
Jogos e Brincadeiras Aplicadas a Neuroeducação
|
29 e 30/11
|
Metodologia Científica II – Orientação de TCC
|
13 e 14/12
|
Certificação:
F E I C S – Faculdades Evangélicas Integradas CANTARES de SALOMÃO
(Mantenedora Fundação Cantares de Salomão – CNPJ 040.140.260.0001/40)
Portaria de Credenciamento número 0572 de 13 de Maio de 2011
Conceito Institucional Nota 4 (MEC Nota Máxima 5)
Conceito de Curso pelo MEC (Nota Máxima 5)
Administração Nota 4 – Pedagogia Nota 4 – Teologia Nota 4
Credenciada pela Resolução número 1, de 8 de Junho de 2007
Dias das Aulas e Horário:
Sexta-Feira 19h às 22h, Sábado 08h às 12h e 14h às 18h
Aulas de 21 em 21 dias
Carga Horária Total: Duração:
432 (quatrocentas e trinta e duas) horas/aula 18 (dezoito) meses
18 Parcelas de R$ 210,00 = R$ 3.780,00 ou
|
24 Parcelas de R$ 160,00 = R$ 3.840,00
|
Vencimento Mensal dia 15
|
Investimento:
Documentos para Matrícula:
1) Ficha de Inscrição (devidamente preenchida)
2) Cópia Autenticada do Diploma de Graduação ou Atestado de Conclusão
3) Cópia RG, CPF, Comprovante de Endereço
4) 01 foto 3x4 (recente)
5) Pagamento da Primeira Mensalidade
6) Assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais
ATENÇÃO: É reservada a instituição a prorrogação da data de previsão de início do curso, caso não seja atingido o número mínimo de inscritos. Assim como, é reservada ao aluno (a) a solicitação da devolução da primeira mensalidade até o dia da confirmação de início do curso.
|
Informações e Inscrições:
Luiz Fernando (65) 3644-0613 / (65) 8448-7257 – pos.ger@feics.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário