terça-feira, 11 de setembro de 2012

"PROJETO: TRÂNSITO E CIDADANIA, TODOS COOPERANDO JUNTOS"!

O “Projeto: Trânsito e Cidadania, todos cooperando juntos”, é um dos projetos inspirados no “Projeto Cooperando com Minha Escola”, desenvolvido em parceira pelas escolas do município, juntamente com a Cooperativa de Crédito Sicredi.
As professoras Aldeneide Rejane de Moura e Michele Guerrieri desenvolvem o “Projeto Trânsito e Cidadania, todos cooperando juntos”, com as turmas do 3º ano C, 5º ano B e Clubinho Protetores da Natureza, ambos na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida.
No  mundo globalizado, muitas vezes, os valores de cidadania e educação se perdem, e no trânsito isso é sentido de perto. Assim, o “Projeto: Trânsito e Cidadania, todos cooperando juntos” busca contribuir efetivamente na preservação, na redução de acidentes e auxiliar na conscientização e conhecimento quanto à proteção da vida, para a paz no cotidiano nos espaços rurais e urbanos. Também tem como meta levar ao entendimento dos educandos, a importância e a relevante prática que se faz necessária no bom relacionamento de todos os cidadãos que fazem parte do trânsito, bem como a devida e indispensável atenção e respeito, para que haja a harmonia tão almejada, os bons hábitos e as atitudes adequadas.
Buscando a conscientização dos educandos, para que os frutos germinem junto a seus familiares e amigos, dentre as ações deste projeto está a visita, neste dia 11 de setembro,  no Centro de Formação de Condutores Ipiranga, no qual a professora da auto-escola explicará os cuidados essenciais no trânsito, além dos bons hábitos a serem desenvolvidos por todos os cidadãos.
Sabemos que a semente no solo infantil germina e prolifera no solo adulto. Parabéns aos professores pelo projeto que está em desenvolvimento.









Nenhum comentário:

Postar um comentário