quarta-feira, 5 de setembro de 2012

"CMEI PRIMEIROS PASSOS E O PROJETO COOPERANDO COM MINHA ESCOLA - EDIÇÃO 2012"

Encontra-se em pleno desenvolvimento nas escolas do município de Ipiranga do Norte o projeto “Cooperando com minha Escola – Resgatando Valores e Construindo Cidadania”, edição 2012, que tem como um dos objetivos principais trabalhar conceitos de cooperação e cidadania dentro da Escola juntamente com a família e com o auxílio da Cooperativa Sicredi.
No Centro Municipal de Educação “Primeiros Passos”, a instituição desenvolve um projeto macro, intitulado: “Educando com saúde”. Esse projeto tem como objetivo relacionar a teoria da educação e saúde vivenciadas na prática, colaborando com o aluno para adquirir bons hábitos de higiene.
O projeto do CMEI é amplo, e por isso todos os professores da instituição resolveram desenvolver seus projetos, a nível de sala de aula, dentro do tema gerador: educação e saúde. Os projetos que estão em desenvolvimento são:
·         Projeto Semeando Saúde
·         Projeto Labirinto das Sensações que promove a alegria
·         Projeto Alimentação Alternativa
·         Projeto Meu Querido Planeta Terra
·         Projeto Alimentação Saudável também se aprende na escola
·         Projeto Escola Unida pela Agricultura.


Todos os projetos tem colaboração e participação ativa dos pais e da comunidade escolar, pois o desenvolvimento dos mesmos refletem na dia-a-dia do aluno, e diretamente na família. Assim, todos saímos vencedores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário