terça-feira, 31 de maio de 2011

PROJETO HORA DO CONTO - Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida



                 A professora Luciene de Oliveira Dias(Agente de Leitura) e os estudantes da sua turma, o 4º ano A , matutino,  participaram animadamente da Hora do Conto, elaborando uma apresentação para as turmas do Pré I A, B, C e D, contribuindo com a culminância do Projeto de Higiene, desenvolvido pelas professoras Michely, Raquel e posteriormente Helizete e Maria Luiza. Interagindo com os personagens: o dentista: Marcos, a escova: Letícia, a Pasta de Dente e o Fio Dental.
                Os fantoches (personagens utilizados no teatro)são ferramentas simples, mas de grande apelo lúdico, apoiando e complementando as cenas, envolvendo os expectadores na conotação das histórias.
                O teatro na escola tem uma importância fundamental na educação, pois permite ao aluno evoluir a vários níveis: na socialização, criatividade, coordenação, memorização, vocabulário, entre muitos outros.
                O projeto de leitura e teatro de fantoches desenvolvido pela professora Luciene, procura despertar e desenvolver nos alunos o gosto pela leitura, assim como proporcionar o convívio da criança em sociedade, de forma harmoniosa e solidária, agregando valores inerentes às histórias infantis.
            Através do teatro, o professor pode perceber traços da personalidade do aluno, seu comportamento individual e em grupo, traços do seu desenvolvimento e essa situação permite ao educador um melhor direcionamento para a aplicação do seu trabalho pedagógico.
                Um dos objetivos do teatro é que através do mesmo as crianças podem estar, sem perceber, focando na solução de problemas locais, como por exemplo, discriminação racial, os cuidados com o meio ambiente, as tradições locais, o mau rendimento escolar, valores morais, entre muitos outros.
               

Os alunos do 4° ano A, se reuniram em grupos e a partir deles o tema a abordar é sugerido pelo próprio grupo e assim o texto é desenvolvido. E com base nisso, surgiu o primeiro tema: Higiene Bucal. Mas aguarde, o projeto está em plena continuidade e em breve teremos mais apresentações teatrais.

PROJETO 15 MINUTOS DE LEITURA - Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida

     A Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida retoma o PROJETO 15 MINUTOS DE LEITURA, realizado semanalmente. O propósito deste projeto é de que toda a escola pare neste momento e foque a atenção na leitura, para que com isso os alunos percebam cada vez mais que ler é uma atividade primordial na vida de qualquer estudante.

AUDIÊNCIA PÚBLICA - Prestação de Contas do 1° Quadrimestre do Exercício 2011

     Foi realizado no dia 30 de maio, na Câmara de Vereadores, a Audiência Pública para apresentar a Prestação de Contas do 1° Quadrimestre do Exercício de 2011.
     A explanação foi realizada pela contabilista da Prefeitura Municipal de Ipiranga do Norte, a senhora Marisa T. Konrath.
     A mesma repassou os dados obtidos nesse 1° Quadrimestre, salientando que o município cumpriu suas metas e limites, e que a Secretaria de Saúde atingiu seu percentual de 15% e a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte atingiu seu percentual de 25%, destinados a esses setores.

     Feito a apresentação desta Prestação de Contas, faz-se  saber  a todos os cidadãos ipiranguenses  que Ipiranga do Norte está cumprindo com suas metas e está regularizada com sua contabilidade municipal, o que traz paz e felicidade, prospectando melhorias futuras.

31 DE MAIO – DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA O TABACO

     Todos sabem da Importância para a Saúde Pública que o uso do tabaco causa:
·         Produz um índice alto de mortalidade e morbidade, sendo considerado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como a 1ª. e a 3ª. maiores causas de morte evitáveis no mundo;
·         O tempo prolongado entre a exposição ao uso do tabaco e as doenças ocasionadas pelo seu uso, chegando consequentemente, na maiorias das vezes à morte, faz com que as pessoas não valorizem o problema;
·         Depois, a maioria das pessoas não está alerta para o fato do fumante passivo, que quando está próximo ao fumante ativo, fuma passivamente cerca de 5x mais que o fumante ativo.
     Isto é uma questão natural de saúde publica!
     O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) um problema de saúde pública global e a 1ª. e a 3ª. maiores causas de mortes no mundo. O total de mortes devido ao uso do tabaco já atingiu a cifra de seis milhões de mortes em 2011, o que corresponde a mais de 10 mil mortes por dia. No Brasil, cerca de 200 mil pessoas morrem anualmente em decorrência do cigarro, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA)..
     A Secretaria de Saúde de Ipiranga do Norte, oferece hoje, na Câmara Municipal de Vereadores uma palestra com o Psicólogo Clínico e da Saúde e Coordenador do Programa GATTIN (Grupo de Apoio e Tratamento ao Tabagista de Ipiranga do Norte) Dr. Mauro Augusto de Oliveira Kock - CRP 14 / 03757-0 com o tema Tabagismo: Informações, Esclarecimentos e Tratamento, às 15:30 horas na Câmara Municipal de Vereadores de Ipiranga do Norte/MT.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

FORMAÇÃO CONTINUADA: A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

     Partindo do pressuposto de que a curiosidade é um elemento fundamental do processo de ensino-aprendizagem, ao ser despertado ela contribui para a motivação dos alunos na busca dos conhecimentos e no processo de ensino-aprendizagem.  Sabemos por muitas experiências de professores sobre como é possível motivar os alunos no processo de ensino-aprendizagem. Os resultados obtidos mostram que muitos recursos facilitadores do ensino-aprendizagem faltam à escola, mas que, na percepção dos professores, apesar desta falta, as condições motivadoras na sala de aula dependem muito mais do bom relacionamento entro professor e aluno, do que qualquer metodologia ou recurso que contribua com o processo da educação. Os professores justificam essa idéia porque o conteúdo em si, dentro do contexto de ensino-aprendizagem é influenciado por muitos fatores, mas o mais relevante é o fator afetivo vigente na relação professor-aluno, que incluem a disponibilidade do professor para o aluno; o respeito e afeto presentes na relação, bem como, a capacidade do docente de ser acolhedor e positivo.
     A aprendizagem é um fenômeno extremamente complexo, envolvendo aspectos emocionais, sociais, educacionais e culturais. A aprendizagem é resultante do desenvolvimento de aptidões e de conhecimentos, bem como da transferência destes para novas situações, de uma maneira criativa, dócil e afetiva.
     Pode-se afirmar que a aprendizagem acontece por um processo natural embutido de afetividade, relação e motivação. Sendo assim, o processo de despertar o interesse do aluno no processo ensino-aprendizagem tem grande relevância com a questão afetiva entre professor e aluno.
     A formação continuada deste programada deste dia 27/05/2011 foi um sucesso, pois agradou muito os professores presentes.
     Agradecemos a presença de todos a agradecemos o palestrante Eurico de Aquino Gonçalves pela belíssima explanação.

            LEMBRAMOS QUE A PRÓXIMA PALESTRA DE FORMAÇÃO CONTINUADA SERÁ DIA 10/06/2011, COM UMA MUDANÇA NO TEMA , POIS SERÁ DADO CONTINUIDADE AO TEMA DESTA PALESTRA. O NOVO TEMA A SER TRABALHANDO  SERÁ: “PROFESSOR EMPREENDEDOR” , COM O PALESTRANTE EURICO AQUINO GONÇALVES.

PASTORAL DA CRIANÇA E CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL 'PRIMEIROS PASSOS'



     A Pastoral da Criança, organismo de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, é uma organização comunitária, de atuação nacional, que tem seu trabalho baseado na solidariedade e na partilha do saber, cujo objetivo principal é promover o desenvolvimento integral das crianças, com ações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania.
     A Pastoral da Criança, desenvolveu seu trabalho aqui em Ipiranga do Norte, em  parceria com o Centro Municipal de Educação Infantil “Primeiros Passos “, pesando as crianças e acompanhando o crescimento das mesmas.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

"Um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência. Uma crise destrói uma herança, mas não uma profissão. Não importa se você não tem dinheiro, você é uma pessoa rica, pois possui o maior de todos os capitais: a sua inteligência.
         Invista nela.
         Estude!" (Augusto Cury)

PAIS BRILHANTES E PROFESSORES FASCINANTES - AUGUSTO CURY

     Pais e professores brilhantes são semeadores de idéias e não controladores dos filhos. Ninguém se diploma na tarefa de educar , aprende educando.
     A vida é uma grande escola que pouco ensina aos que não sabem ler a realidade que os cerca.
     O professor fascinante é um artesão da personalidade , um poeta da inteligência , um semeador de idéias. Professores fascinantes devem formar pensadores que são autores da sua história. Devem multiplicar homens que pensam em nossa realidade. Eles transformam a informação em conhecimento e o conhecimento em experiências.
     Professores fascinantes usam a memória como suporte da arte de pensar , o que contribui para desenvolver nos alunos: o pensar antes de agir , expor e não impor idéias , consciência crítica, a capacidade de debater , de questionar , de trabalhar em equipe. A memória humana é um canteiro de informações e experiências para que cada um de nós produza um fantástico mundo das idéias. Os professores fascinantes resolvem os conflitos em sala de aula. Este hábito contribui para desenvolver nos alunos: a capacidade de resolver e superar a ansiedade , resolução de crises interpessoais , socialização , resgate de liderança do EU nos focos de tensão.
     Professores fascinantes , educam para a vida ,m promovendo a auto- estima. Professores e pais fascinantes devem cumprir com a palavra dada. A confiança é um edifício difícil de ser construído , porém fácil de ser demolido e muito mais difícil ainda de ser reconstruído. Não importa o tamanho de seus obstáculos , mas o tamanho da sua motivação para superá-los.
      Para reflexão no seu dia – a- dia... Se metade do orçamento dos gastos militares e guerras no mundo fosse investido em educação , os generais poderiam ser transformados em jardineiros , os policiais em poetas e os psiquiatras em músicos.A violência , a fome , o medo , o terrorismo , o os problemas emocionais estariam somente nas páginas dos dicionários e não nas paginas de nossas vidas. Pense nisto... .(Chicovsky)

AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO !!!

     Um grupo de estudantes de geografia estudava as sete maravilhas do mundo. No final da aula, aos estudantes foi pedido para fazerem uma lista do que eles pensavam que fossem consideradas as novas sete maravilhas do mundo. 

     Embora houvesse algum desacordo começaram os votos:

1. A Grande Muralha - China
2. Cristo Redentor - Brasil
3. Petra - Jordânia
4. Taj Mahal - Índia
5. Coliseu de Roma - Itália
6. Chichén Itzá - México
7. Machu Pichu - Peru

      Ao recolher os votos, o professor notou uma estudante muito quieta. A menina, não tinha virado sua folha ainda.

      O professor então perguntou à menina se tinha problemas com sua lista.

      A menina quieta respondeu:
      "- Sim, um pouco, eu não consigo fazer a lista, porque são muitas maravilhas."
     O professor disse:
     "- Bem, diga-nos que o que você tem, e talvez nós possamos ajudá-la."

     A menina hesitou, então leu:
     "- Eu penso que as sete maravilhas do mundo sejam:

1. tocar
2. sentir sabor
3. ver
4. ouvir

     Hesitou um pouco e então...
5. sentir
6. rir
7. e amar

     A sala então ficou completamente em silêncio.

     É fácil para nós, olhar as façanhas do homem. Nós negligenciamos tudo o que Deus fez para nós.

     Que você possa se lembrar hoje, daquelas coisas que são verdadeiramente maravilhosas.

     "Faça tudo de bom que você puder para todas as pessoas que você puder, quando você puder."

PROVINHA BRASIL - AVALIANDO A ALFABETIZAÇÃO

     A  PROVINHA BRASIL é uma avaliação diagnóstica do nível de alfabetização das crianças matriculadas nas escolas públicas brasileiras. A prova é aplicada em duas etapas, uma no início e outra no final do ano letivo, e essa avaliação oferece informações sobre os conhecimentos agregados pelos alunos, no que diz respeito às habilidades de leitura (consideradas essenciais) ao longo do ano letivo.
     Com base nas informações obtidas  por meio da avaliação, os gestores e professores têm condições de intervir de forma mais eficaz no processo de alfabetização dos alunos.
     A Provinha Brasil, relaciona-se diretamente  ao Plano Nacional de Educação (PNE 2011-2020) que propõe em sua meta 5 “ Alfabetizar todas as crianças até, no máximo, os oito anos de idade”.
     A  Provinha Brasil avalia o processo de alfabetização de crianças matriculadas no 2° do Ensino Fundamental. O resultado da Provinha Brasil é analisado  a partir do número de acertos, que identifica em qual nível de desempenho cada aluno se encontra, para que o professor possa identificar e trabalhar as dificuldades do seu aluno.

     Em Ipiranga do Norte, a Provinha Brasil está sendo aplicada no 2° ano da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida.

PROVA BRASIL

      O Saeb e a Prova Brasil (criada em 2005) são dois exames complementares que compõem o Sistema de Avaliação da Educação Básica. O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), realizado pelo Inep/MEC, abrange estudantes das redes públicas e privadas do país, localizados em área rural e urbana, matriculados na 4ª e 8ª séries (ou 5º e 9º anos) do ensino fundamental e também no 3º ano do ensino médio. São aplicadas provas de Língua Portuguesa e Matemática. A avaliação é feita por amostragem.
     
       
     Em nosso município, a Prova Brasil será realizada para os alunos da 4° série (ou seja, 5° ano), na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida este ano, em data a ser definida pelo MEC.   

quinta-feira, 19 de maio de 2011

IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DE ESPORTES !

     Cada esporte possui sua particularidade que envolve as pessoas e as faz optar por qual praticar.
     Mas o importante mesmo, é praticar algum esporte, pois a prática de esportes favorece o ser humano, e tem um importante papel na saúde e bem-estar, juntamente com uma alimentação equilibrada.
     Cada vez mais os esportes vem revolucionando as escolas do país. A preocupação no ensino vem crescendo e uma maneira de incentivo aos nossos alunos é buscar o desenvolvimento nos esportes. Por isso, a importância do esporte na educação.
     A prática esportiva como instrumento educacional visa o desenvolvimento integral das crianças, jovens e adolescentes, capacita o sujeito a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas, bem como, com as necessidades, expectativas e desejos dos outros, de forma que o mesmo possa desenvolver as competências técnicas, sociais e comunicativas, essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual e social.
     O esporte, como instrumento pedagógico, precisa se integrar às finalidades gerais da educação, de desenvolvimento das individualidades, de formação para a cidadania e de orientação para a prática social. O campo pedagógico do Esporte é um campo aberto para a exploração de novos sentidos/significados, ou seja, permite que sejam explorados pela ação dos educandos envolvidos nas diferentes situações.
     Por reconhecer a grande importância que o esporte tem na educação, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, além de incentivar a prática esportiva como disciplina escolar, oferece  outras opções esportivas nos projetos, que a mesma desenvolve junto aos alunos da rede municipal, em turno inverso,  como Escolinha de Futsal, Handebol, Vôlei, Capooeira e Xadrez.
     Participe!



SER CHIQUE !

     Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje. A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas. Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano.
     O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida:
·         * Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.
·         * Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.
·         * Chique mesmo é parar na faixa de pedestre e evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.
·         * Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador. É lembrar do aniversário dos amigos.
·         * Chique mesmo é quem fala baixo. Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.
·         * Chique mesmo é não se exceder jamais! Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.
·         * Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor. É "desligar o radar" quando estiverem sentados à mesa do restaurante, e prestar verdadeira atenção a sua companhia.
·         * Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.
·         * Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!
·               Mas para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos retornar ao mesmo lugar, na mesma forma de energia.
·              Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não te faça bem.
Nadir Batista – Blog: http://nadirbatista.blogspot.com/

O HÁBITO DA LEITURA !!!!!!!

     A prática da leitura se faz presente em nossas vidas desde o momento em que começamos a "compreender" o mundo à nossa volta. No constante desejo de decifrar e interpretar o sentido das coisas que nos cercam, de perceber o mundo sob diversas perspectivas, de relacionar a realidade ficcional com a que vivemos, no contato com um livro, enfim, em todos estes casos estamos, de certa forma, lendo - embora, muitas vezes, não nos demos conta.
     A atividade de leitura não corresponde a uma simples decodificação de símbolos, mas significa, de fato, interpretar e compreender o que se lê.
     Reconhecer a importância da literatura infantil e incentivar a formação do hábito de leitura na idade em que todos os hábitos se formam, isto é, na infância, é o muito importante, pois este hábito irá acompanhar a criança em sua fase adulta.. Neste sentido, a literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa.
  
     Incentive seu filho a ler !

terça-feira, 17 de maio de 2011

SALA DE RECURSOS !

     As pessoas com necessidades educacionais especiais têm assegurado pela Constituição Federal de 1988, o direito à educação (escolarização) realizada em classes comuns e ao atendimento educacional especializado complementar ou suplementar à escolarização, que deve ser realizado preferencialmente em salas de recursos na escola onde estejam matriculados, em outra escola, ou em centros de atendimento educacional especializado. Esse direito também está assegurado na LDBEN – Lei nº. 9.394/96, no parecer do CNE/CEB nº. 17/01, na Resolução CNE/CEB nº. 2, de 11 de setembro de 2001, na lei nº. 10.436/02 e no Decreto nº. 5.626, de 22 de dezembro de 2005.

     O Atendimento Educacional Especializado é uma forma de garantir que sejam reconhecidas e atendidas as particularidades de cada aluno com Necessidades Educativas Especiais. Este pode ser em uma Sala de Recursos
      Esse atendimento não pode ser confundido com reforço escolar ou mera repetição dos conteúdos programáticos desenvolvidos na sala de aula, mas devem constituir um conjunto de procedimentos específicos mediadores do processo de apropriação e produção de conhecimentos.
Os alunos atendidos na Sala de Recursos são aqueles que apresentam alguma necessidade educacional especial, temporária ou permanente. Entre eles estão os alunos com dificuldades acentuadas de aprendizagem ou limitações no processo de desenvolvimento que dificultam o acompanhamento das atividades curriculares, os alunos com dificuldades de comunicação e sinalização diferenciadas dos demais, os alunos que evidenciem altas habilidades/superdotação e que apresentem uma grande facilidade ou interesse em relação a algum tema ou grande criatividade ou talento específico. Também fazem parte destes grupos, os alunos que enfrentam limitações no processo de aprendizagem devido a condições, distúrbios, disfunções ou deficiências, tais como: autismo, hiperatividade, déficit de atenção, dislexia, deficiência física, paralisia cerebral e outros.

     O professor da Sala de Recursos (formado em Pedagogia/Educação Especial) deve atuar, como docente, nas atividades de complementação ou suplementação curricular específica que constituem o atendimento educacional especializado; atuar de forma colaborativa com o professor da classe comum para a definição de estratégias pedagogias que favoreçam o acesso do aluno com necessidades educacionais especiais ao currículo e a sua interação no grupo; promover as condições de inclusão desses alunos em todas as atividades da escola; orientar as famílias para o seu envolvimento e a sua participação no processo educacional; informar a comunidade escolar a cerca da legislação e normas educacionais vigentes que asseguram a inclusão educacional; participar do processo de identificação e tomada de decisões acerca do atendimento às necessidades especiais dos alunos; preparar material específico para o uso dos alunos na sala de recursos; orientar a elaboração de material didático-pedagógico que possam ser utilizados pelos alunos nas classes comuns do ensino regular; indicar e orientar o uso de equipamentos e materiais específicos e de outros recursos existentes na família e na comunidade e articular, com gestores e professores, para que o projeto pedagógico da instituição de ensino se organize coletivamente numa perspectiva de educação inclusiva.
     Por reconhecer a importância da Sala de Recursos, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, em parceria com a   Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, possui uma Sala de Recursos com atendimento qualificado.

CURSOS OFERECIDOS PELA SMEC !

VOCÊ QUE TEM INTERESSE EM FAZER AULA DA MÚSICA, COMO VIOLÃO, CONTRA-BAIXO, SOPRO, VÁ ATÉ A SMEC E SE INSCREVA PARA PARTICIPAR DAS AULAS.




E VOCÊ ALUNO DA ESCOLA MUNICIPAL NOSSA SENHORA APARECIDA, SAIBA QUE AINDA TEMOS VAGAS PARA O CURSO DE XADREZ. PARTICIPE!

PAZ !!!


Aconteça o que acontecer, esteja em paz com você mesmo.
Aconteça o que acontecer, medite sobre a sua postura perante a vida, diante do seu próximo.
Aconteça o que acontecer, esteja alerta aos seus sentimentos  em relação a si e aos outros.
Aconteça o que acontecer, esteja em paz com Deus, que o criou e que quer-lhe bem.
Aconteça o que acontecer, esteja feliz, porque a vida é a melhor escola para que você cresça.
Aconteça o que acontecer, esteja em todos os corações com sua bondade, sua generosidade e sua doação.
Aconteça o que acontecer, esteja ativa na vida, pois passiva e trancada, nada lucrarás, a não ser, a estagnação.
Aconteça o que acontecer, ame, apoie, agasalhe, ajude ao próximo.
Aconteça o que acontecer, esteja em paz.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

TRANSPORTE ESCOLAR

A Prefeitura Municipal de Ipiranga do Norte, através da  Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, desde 2009 está buscando recursos para o favorecimento do Transporte Escolar, com boa qualidade, para todos os alunos da zona rural.
Em 2010 possuíamos dois  micro-ônibus de 31 lugares. Com o objetivo de estarmos diminuindo o custo com o transporte escolar, e fomos contemplados em maio deste ano, com um ônibus de 60 lugares, adquirido através do Programa Caminho da Escola/Seduc.
A  Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte está sempre preocupada com o bem estar dos alunos, e a qualidade do transporte escolar, e destaca que a conta com a ajuda e colaboração dos alunos em zelar por este bem que favorece e irá favorecer muitas crianças que necessitam do transporte escolar para estudar.
               

TABELA CAMPEONATO MUNICIPAL RESULTADOS

1ª Rodada  Sábado dia 26/03/2011 Quadra Escola André Antonio Maggi

1º Jogo
Fiagril
07
X
00
Juventos
Masculino
2º Jogo
RM PEÇAS
04
X
00
Real Madri
Masculino
3º Jogo
Lacoruña
03
X
01
MÉC
Feminino
4º Jogo
Camara Mun.
00
X
00
Sem.B.Futuro
Masculino
5º Jogo
União Ipiranga
03
X
01
Mano Julio
Masculino




2ª Rodada   Sábado dia 02/04/2011 Quadra Escola André Antonio Maggi

1º Jogo- 18:00
Ipi.Transportes
02
X
06
Os peladeiros
Masculino
2º Jogo- 18:50
Real Madri
00
X
08
Câmara .Mun
Masculino
3º Jogo- 19:40
Fiagril
05
X
03
Mano Julio
Masculino
4º Jogo- 20:30
Inacreditavel F.C
04
X
03
Espaço M
Feminino
5º Jogo- 21:20
Juventos
02
X
04
RM.PEÇAS
Masculino




3ª Rodada   Sábado dia 09/04/2011 Quadra Escola André Antonio Maggi

1º Jogo- 18:00
MÉC
03
X
00
Esc.Estadual
Feminino
2º Jogo- 18:50
Juventos
03
X
03
Real Madri
Masculino
3º Jogo- 19:40
Câmara.Mun
02
X
01
União Ipiranga
Masculino
4º Jogo- 20:30
Sem.B.Futuro
03
X
01
Mano Julio
Masculino
5º Jogo- 21:20
Fiagril
02
X
02
Ipi.Transportes
Masculino
6º Jogo- 22:10
RM.PEÇAS
04
X
02
Os peladeiros
Masculino




4ª Rodada   Sábado dia 23/04/2011 Quadra Escola André Antonio Maggi

1º Jogo- 18:00
RM.PEÇAS
04
X
13
Câmara.Mun
Masculino
2º jogo- 18:50
Lacoruña
02
X
03
Espaço M
Feminino
3º Jogo- 19:40
Real Madri
00
X
02
Sem.B.Futuro
Masculino
4º Jogo- 20:30
União Ipiranga
04
X
00
Ipi.Transportes
Masculino
5º Jogo- 21:20
Mano Julio
07
X
03
Os peladeiros
Masculino




5ª Rodada   Sábado dia 30/04/2011 Quadra Escola André Antonio Maggi

1º Jogo- 18:00
Mano Julio
07
X
01
Ipi.Transportes
Masculino
2º Jogo- 18:50
Uniao Ipiranga
17
X
02
Os peladeiros
Masculino
3º Jogo- 19:40
RM.PEÇAS
00
X
09
Sem.B.Futuro
Masculino
4º Jogo- 20:30
Espaço M
13
X
00
Esc.Estadual
Feminino
5º Jogo- 21:20
Fiagril
03
X
01
Real Madri
Masculino
6º Jogo-22:10
Câmara.Mun
10
X
02
Juventos
Masculino




6ª Rodada   Sábado dia 07/05/2011 Quadra Escola André Antonio Maggi

1º Jogo- 18:00
Lacoruña
03
X
00
Inacreditavel
Feminino
2º Jogo- 18:50
Fiagril
04
X
01
RM.PEÇAS
Masculino
3º Jogo- 19:40
Real Madri
01
X
09
União Ipiranga
Masculino
4º Jogo- 20:30
Câmara
01
X
02
Mano Julio
Masculino
5º Jogo- 21:20
Sem.B.Futuro
06
X
04
Ipi.Transportes
Masculino





7ª Rodada   Sábado dia 14/05/2011 Quadra Escola André Antonio Maggi

1º Jogo- 18:00
Juventos
01
X
07
Sem.B.Futuro
Masculino
2º Jogo- 18:50
Câmara.Mun
08
X
01
Ipi.Transportes
Masculino
3º Jogo- 19:40
Fiagril
10
X
05
Os peladeiros
Masculino
4º Jogo- 20:30
RM.PEÇAS
O
X
W
União Ipiranga
Masculino
5º Jogo- 21:20
MÉC
02
X
01
Inacreditavel
Feminino




8ª Rodada   Sábado dia 21/05/2011 Quadra Escola André Antonio Maggi

1º Jogo- 18:00
Real Madri

X

Ipi.Transportes
Masculino
2º Jogo- 18:50
Espaço M

X

MÉC
Feminino
3º Jogo- 19:40
Sem.B.Futuro

X

Os peladeiros
Masculino
4º Jogo- 20:30
Juventos

X

União Ipiranga
Masculino




9ª Rodada   Sábado dia 28/05/2011 Quadra Escola André Antonio Maggi

1º Jogo- 18:00
Juventos

X

Mano julio
Masculino
2º Jogo- 18:50
Fiagril

X

Câmara.Mun
Masculino
3º Jogo- 19:40
Sem.B.Futuro

X

União Ipiranga
Masculino
4º Jogo- 20:30
Lacoruña

X

Esc.Estadual
Feminino
5º Jogo- 21:20
Real Madri

X

Os peladeiros
Masculino




10ª Rodada   Sábado dia 04/06/2011 Quadra Escola André Antonio Maggi

1º Jogo- 19:00
Inacreditavel

X

Esc.Estadual
Feminino
2º Jogo- 19:50
Fiagril

X

Uniao Ipiranga
Masculino
3º Jogo- 20:40
Juventos

X

Ipi.Transportes
Masculino
4º Jogo- 21:30
Câmara

X

Os peladeiros
Masculino




11ª Rodada   Sábado dia 11/06/2011 Quadra Escola André Antonio Maggi

1º Jogo- 19:00
Real Madri

X

Mano Julio
Masculino
3º Jogo- 19:50
Juventos

X

Os peladeiros
Masculino
4º Jogo- 20:40
Fiagril

X

Sem.B.Futuro
Masculino




12ª Rodada   Sábado dia 18/06/2011 Quadra Escola André Antonio Maggi
Semi -Final





1º Jogo- 19:00
1ª Melhor pontuada
X
4ª Melhor pontuada
Fem.
2º Jogo- 19:50
1º Melhor pontuado
X
4º Melhor pontuado
Masc.
3º Jogo- 20:40
2ª Melhor pontuada
X
3ª Melhor pontuada
Fem.
4º Jogo- 21:30
2º Melhor pontuado
X
3º Melhor pontuado
Masc.








13ª Rodada   Sábado dia 25/06/2011 Quadra Escola André Antonio Maggi

Final







1º Jogo- 19:30
Ganhadora 1º Jogo
X
Ganhadora 2º Jogo
Disputa de 1º e 2º lugares
Fem.
2º Jogo- 20:20
Ganhador 1º Jogo
X
Ganhador 2º Jogo
Disputa de 1º e 2º lugares
Masc.