quinta-feira, 19 de maio de 2011

IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DE ESPORTES !

     Cada esporte possui sua particularidade que envolve as pessoas e as faz optar por qual praticar.
     Mas o importante mesmo, é praticar algum esporte, pois a prática de esportes favorece o ser humano, e tem um importante papel na saúde e bem-estar, juntamente com uma alimentação equilibrada.
     Cada vez mais os esportes vem revolucionando as escolas do país. A preocupação no ensino vem crescendo e uma maneira de incentivo aos nossos alunos é buscar o desenvolvimento nos esportes. Por isso, a importância do esporte na educação.
     A prática esportiva como instrumento educacional visa o desenvolvimento integral das crianças, jovens e adolescentes, capacita o sujeito a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas, bem como, com as necessidades, expectativas e desejos dos outros, de forma que o mesmo possa desenvolver as competências técnicas, sociais e comunicativas, essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual e social.
     O esporte, como instrumento pedagógico, precisa se integrar às finalidades gerais da educação, de desenvolvimento das individualidades, de formação para a cidadania e de orientação para a prática social. O campo pedagógico do Esporte é um campo aberto para a exploração de novos sentidos/significados, ou seja, permite que sejam explorados pela ação dos educandos envolvidos nas diferentes situações.
     Por reconhecer a grande importância que o esporte tem na educação, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, além de incentivar a prática esportiva como disciplina escolar, oferece  outras opções esportivas nos projetos, que a mesma desenvolve junto aos alunos da rede municipal, em turno inverso,  como Escolinha de Futsal, Handebol, Vôlei, Capooeira e Xadrez.
     Participe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário