terça-feira, 3 de maio de 2011

PROJETO DE OLHO NO PIOLHO !

Durante o período de 26/04 a 06/05 deste ano, foi realizado  na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida o “Projeto de Olho no Piolho”, objetivando acabar com a incidência da plorificação dos piolhos no ambiente escolar.
































As professoras do 1 ° ano A e B, proponentes do projeto (Luzimar Eterno Campos de Carvalho e Hilda Caoni Guerrieri) contaram com a parceria dos professores e alunos do Pré II A e B (Lovani Petrikic, Maria da Penha Vianna Silva) e professores e alunos dos 1° e 2 ° Anos (Cerléia Alievi, Joana Grando, Rosimeire Gragel de Andrade e Celeni Cariaga da Silva), juntamente com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, com a palestra da enfermeira padrão (Luciana Azevedo) e o coordenador da Vigilância Epidemológica (Anderson Matozo Gazal).

Dessa forma, durante o projeto foram desenvolvidas variadas atividades relevantes: pesquisa sobre as ervas utilizadas na fabricação do creme e do sabonete mata-piolho, ilustrações, confecção, montagem e pintura do fantoche do Senhor e Senhora Piolho, histórias, painel, palestra e orientações sobre higiene corporal e doenças transmissíveis por esse inseto parasita.
Ressaltando que na culminância do projeto foram distribuídos para as crianças que participaram diretamente do projeto, o receituário e amostras dos produtos abordados no mesmo. Finalizando com a palestra e a observação do ciclo de vida do piolho através do microscópio.
E após sete dias, depois do uso desses produtos (creme e sabonete mata-piolho), serão encaminhados aos pais recados para procurar a Secretaria Municipal de Saúde para receber um kit prescrito (pomada ou gel) para combater o piolho.
VAMOS ACABAR COM O PIOLHO! A UNIÃO FAZ A FORÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário