segunda-feira, 4 de abril de 2011

CMEI PRIMEIROS PASSOS: CARNAVAL

Nas brincadeiras de Carnaval as crianças desde pequenas, aprendem muito, sobre o mundo, fazendo perguntas e ouvindo fatos e histórias dos seus familiares, amigos até mesmo assistindo TV. Vivenciaram também experiências e interagiram neste contexto.
Nas atividades de sala de aula os professores interagem com as crianças, estimulando e utilizando músicas. Os temas partem das necessidades/desejos do grupo percebidos pela professora, que tem o papel de mediadora na sala de aula, ou seja, vai viabilizando e organizando o trabalho através de constantes observações da turma para assim perceber o que está despertando o interesse das crianças.

O planejamento desenvolvido através de projetos pedagógicos, no maternal, tem por fundamento uma aprendizagem significativa para as crianças. Eles podem se originar de brincadeiras, de leitura de livros infantis, de eventos culturais, de áreas temáticas trabalhadas, de necessidades observadas quanto ao desenvolvimento infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário