terça-feira, 24 de julho de 2012

CURSO DE INFORMÁTICA!

                Devido ao grande avanço tecnológico, a utilização dos conhecimentos em informática se tornaram fundamentais, tanto para o lazer, o trabalho e o estudo.
                Sabendo disso a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes passou a oferecer Curso de Informática para a população em geral, a partir dos 12 anos de idade.
                Os objetivos dos cursos oferecidos são: apresentar à  população da importância da informática nos dias de hoje, preparar os alunos para interagirem no mundo informatizado e assim prepará-los para o mercado de trabalho.
                Atualmente existem 17 turmas atendidas no período matutino, vespertino e noturno, com carga horária de 2 (duas) horas semanais, pelo período de 6 meses.
                Os cursos ofertados atualmente são de Informática Básica (digitação, Word, Excel e internet), Informática Avançada (digitação, Word, Excel, power point, Publisher, photoshop, movie maker e internet) e Informática Profissionalizante (digitação, Word, formatação, Excel, Power point, movie maker, photoshop, sistema comercial e internet).
                Todos os cursos são ministrados pela professora Cleusa Bina Brum, formada em Tecnologia em  Sistemas para Internet.
                Todos os anos a SMEC disponibiliza vagas para os cursos e os alunos que não são atendidos no primeiro semestre do ano, permanecem na lista de espera, sendo atendidos no segundo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário