segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PROJETO CLUBINHO PROTETORES DA NATUREZA !

O CLUBINHO PROTETORES DA NATUREZA é um projeto da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, onde os integrantes do mesmo são os alunos da escola. O projeto Clubinho Protetores da Natureza tem como objetivo realizar a coleta seletiva com a  colaboração de todos os alunos, empresas e cooperadores do projeto.
Ipiranga do Norte é um município que está em processo de desenvolvimento, todos os setores da sociedade estão passando por um processo organizacional, onde ainda pode ser criado hábitos bons para a preservação do meio ambiente. A questão ambiental também faz parte deste processo e somos sabedores que a semente da conscientização deve ser plantada nas atitudes das crianças.
O projeto prevê pequenas ações e práticas. O foco será o processo de coleta seletiva e a comercialização deste material. Conscientizando a população da importância de reciclar, e zelo pelo lugar que escolheram para a sua família viver.
Na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, foi realizado uma gincana, entre as turmas da mesma, onde as que trouxessem a maior quantidade de lixo para ser reciclado, ganharia um passeio com piquenique. A turma vencedora desta gincana foi:
   ETAPA PRÉ:  Pré II  turma D, professora Aldeneide
   ETAPA 1º ANO E 2º ANO: turma 1º ano A, professora Luzimar
   ETAPA 3º ANO E 4º ANO: turma 4º ano D, professora Girlaine
   ETAPA 5º ANO: turma 5º ano C, professora Cristiane

Agradecemos a todos os que colaboraram para a realização deste projeto, que está na sua segunda gincana, que findará dia 31 de novembro. QUEM SERÃO OS PRÓXIMOS VENCEDORES? É claro, que todos saímos ganhando, a comunidade ganha, e o meio-ambiente agradece!



Nenhum comentário:

Postar um comentário