quinta-feira, 31 de março de 2011

ABERTURA IV CAMPEONATO FORÇA LIVRE DE FUTSAL MASCULINO E V COPA CIDADE DE FUTSAL FEMININO

       
  Sábado, dia 26 de março de 2011, tívemos a abertura do IV Campeonato Força Livre de Futsal Masculino e V Copa Cidade de Futsal Feminino, no Ginásio de Esportes da Escola André Antonio Maggi.
       



  O campeonato transcorreu maravilhosamente e as equipes jogaram muito bem.
        




 Lembramos que haverá jogos todos os sábados, no Ginásio de Esportes da Escola André Antonio Maggi, até o mês de junho de 2011.


         Agradecemos a todas a participação de todas as equipes, e também a presença de todos os que nos prestigiam nos jogos.
        
         Esperamos você!!!!!!!!!!


APRESENTAÇÃO DA ESCOLA DE MÚSICA



                                                                                                                                                                              Os alunos da Escola de Música, fizeram  sua primeira apresentação do ano de  2011, nas dependências da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, dia 28 de março de 2011.



Essa apresentação  foi realizada para homenagear o 11° Aniversário de Ipiranga do Norte, e este momento foi prestigiado por alunos, professores e pais.

  

Foi uma apresentação emocionante e especial que mostrou todo o empenho e dedicação dos alunos da Escola de  Música.





  Quando nos dedicamos a fazer algo, os frutos aparecem!!!!






Parabéns aos nossos talentos mirins!!!!!



GRANDIOSA FESTA DO 11° ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO DE IPIRANGA DO NORTE

Para fechar com chave de ouro as festividades do 11° Aniversário do Município de Ipiranga do Norte, tivemos dia 28/03, segunda-feira, o grandioso show da Banda Detroit.

A comunidade ipiranguense se alegrou e festou muito no show.

A Prefeitura Municipal de Ipiranga do Norte, através da Secretaria Municipal d e Educação, Cultura e Esporte agradece a todas que colaboraram para a realização dos eventos programados, e a todos que participaram e prestigiaram os eventos.



segunda-feira, 28 de março de 2011

11° ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO DE IPIRANGA DO NORTE


            A Prefeitura Municipal de Ipiranga do Norte, através da Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte iniciou as festividades em comemoração ao 11° Aniversário de Emancipação Política do Município.
            Hoje comemoramos com orgulho a luta de um povo que trilhou um sonho e criou um caminho....caminho este que nos trouxe aqui, onde agora construímos uma bela cidade que a cada dia se renova, se inova, se transforma para ser cada vez mais uma mãe próspera e amada para todos os seus filhos.
            Para dar início às festividades de comemoração do Aniversário do Município, sábado, dia 26, tívemos a abertura do IV Campeonato Força Livre de Futsal Masculino e V Copa Cidade de Futsal Feminino, no Ginásio de Esportes da Escola André Antonio Maggi.
            A cerimônia de abertura contou com a presença da Polícia Militar, dos vereadores e secretários do município, bem como o prefeito municipal, o Sr Orlei José Grasseli. O evento foi prestigiado com a presença da embaixadora do Brasil na Cúpula das Nações Unidas Rio+20, Serys Slhessarenko, que enquanto Senadora ajudou muito Ipiranga do Norte.
            As equipes do campeonato jogaram com muita dedicação  e  continuarão a se empenhar nesta fase classificatória, abrilhantando as noites de sábado com um belíssimo campeonato.
            No domingo, dia 27, na Praça Central as festividades continuaram, com atividades recreativas, mateada e animação do DJ.
            E para fechar com chave de ouro as festividades em comemoração ao 11° Aniversário de Ipiranga do Norte, segunda-feira, dia 28, grandioso show com a Banda Detroit.
            Cada aniversário é uma nova etapa, uma nova fase da vida. Desejamos uma nova fase de vida à Ipiranga do Norte, onde a prosperidade, o amor e felicidade estejam presentes no coração de todos os ipiranguenses. Parabéns!!!!!!!







Mateada com a Erva Mate Valério


quinta-feira, 24 de março de 2011

ESCOLINHA DE FUTSAL

A Escolinha de Futsal  tem o objetivo de desenvolver atividades esportivas no contra turno escolar dos alunos, e visa  promover o desenvolvimento motor e valores morais como respeitar ao próximo.
. Atualmente participam da Escolinha de Futsal  170 crianças e adolescentes (de 5 à 17 anos), sendo que as aulas são desenvolvidas nas terças- feiras e quintas-feiras, no período matutino e vespertino.

CURSO DE INFORMÁTICA




      O Curso de Informática é oferecido para toda a comunidade do Município de Ipiranga do Norte, em dois módulos, o Curso Básico e o Avançado, que atende atualmente 160 pessoas, nos períodos matutino, vespertino e noturno. Seu objetivo é oportunizar o aprendizado da informática, pois seu uso hoje é necessário nos afazeres do  dia-a-dia.
    

PROJETO BRASIL ALFABETIZADO


O projeto Brasil Alfabetizado é oferecido a pessoas que não tiveram oportunidade de  de estudar, enquanto crianças, e seu objetivo é erradicar o analfabetismo e a universalização da Alfabetização de jovens e adultos.

PROJETO CAPOEIRA

     O Projeto Capoeira é oferecido aos alunos e possui uma grande procura, pois os mesmos aprendem valores de maneira lúdica, pois  esta atividade física proporciona  às crianças  um melhor desenvolvimento motor, visando a qualidade de vida, mostrando como somos capazes de superar os nossos próprios limites a cada dia e respeitar aos próximo.

PROGRAMAÇÕES ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO

11° ANIVERSÁRIO DO  MUNICÍPIO DE IPIRANGA DO NORTE

26/03/2011
Campeonato
19 horas:  Abertura do IV Campeonato Força Livre de futsal masculino e VI Copa Cidade de Futsal feminino.
Local : Ginásio da Escola Estadual André Antonio Maggi

27/03/2011
Tarde de Lazer
16 horas: Atividades recreativas para as crianças; Mateada  e som com o DJ Batata
Local – Praça Central


                                   28/03/2011
21 horas -  Show com a Banda Detroit
Local -  Praça Central



Realização:

-Prefeitura Municipal de Ipiranga   do Norte-MT

-Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte

- Secretaria Mun. de Ação Social

- Secretaria Mun. de Obras

Apoio:
Secretaria Municipal de Agricultura
Secretaria Municipal de Saúde
Câmara Municipal de Vereadores
Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida
Escola Estadual André Antonio Maggi
Centro Municipal de Educação Infantil “Primeiros Passos”
Erva Mate Valério
Fazenda São Luiz
Lanchonete Avenida



quinta-feira, 17 de março de 2011

CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES PELO "SISTEMA POSITIVO"

A Escola Municipal oferece, aos alunos de algumas turmas, o ensino com o auxilio do apostilado  Positivo, ou seja, os alunos recebem bimestralmente uma apostila com os conteúdos e exercícios, de todas as disciplinas.
     A capacitação dos professores pelo Sistema Positivo oferecer subsídios teórico-metodológicos para o professor trabalhar os diversos conteúdos da mesma  e em diversas metodologias, propiciando o uso e a familiarização com as tecnologias educacionais, construindo assim, propostas de ações interdisciplinares.

PROJETO FORMAÇÃO CONTINUADA E PRÓ-LETRAMENTO

   O Projeto Formação Continuada e Pró-Letramento é oferecido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, como cursos de aperfeiçoamento e capacitação, semanal,  para os professores da rede municipal, com o objetivo de ampliar os conhecimentos na área da educação, em especial na área de Língua Portuguesa e Matemática.

PROJETO ALFABETIZAÇÃO

     A Escola Municipal possui alguns alunos com dificuldade na aprendizagem, por isso ela conta com o Projeto Alfabetização, que é ministrado por professores capacitados para desenvolver o aprendizado usando a criatividade e vários recursos, com o objetivo de aprimorar a escrita e a leitura para que o aluno possa sanar suas dificuldades.
     Através do projeto, os alunos utilizam, não só o que sabem, mas, constroem e adquirem novos conhecimentos individual e coletivamente.

PROJETO XADREZ

Oportunizar o aprendizado do Jogo do Xadrez, sendo ministrado por um professor, na Escola Municipal, em local apropriado, com o objetivo de desenvolver as potencialidades para o progresso global do aluno em relação ao raciocínio lógico que o jogo proporciona.
O trabalho é desenvolvido de forma mediadora em atendimento individual ou em grupo, utilizando recursos condizentes com as necessidades de cada aluno envolvido no projeto.
     

AULAS DE MÚSICA


As aulas de Música são ministradas por um professor habilitado, e são desenvolvidas na Escola Municipal.
            O Projeto das Aulas de Música tem sua grande importância, porque a música alegra a alma, dá colorido à vida e motiva os alunos para se auto-conhecerem. Assim, através da prática  com instrumentos musicais, os alunos descobrem e desenvolvem seus talentos potenciais, elevando sua auto-estima, melhorando seu desempenho no processo de ensino-aprendizagem e criando habilidades que os acompanharão por toda a sua vida.

PROJETO EDUCANDO COM A HORTA

     Este projeto Educando com a Horta Escolar, parte do entendimento de que, por meio da promoção da ação escolar e de uma educação integral dos educandos, é possível gerar mudanças na cultura da comunidade no que se refere à alimentação, à nutrição, à saúde e à qualidade de vida de todos, sobretudo, tendo a horta escolar como eixo gerador de tais mudanças.
     O Projeto Horta Escolar possui passos essenciais, como a confecção e cuidado dos canteiros, o plantio das verduras e hortaliças, a colheita das mesmas e finalizando com o uso das mesmas na merenda escolar. Assim, o aluno participa de todo o processo do projeto que desperta sua consciência e interesse de implantar o mesmo em sua casa.
    Parceria com Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria da Saúde.

terça-feira, 15 de março de 2011

A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE EM 2011

A Prefeitura Municipal de Ipiranga do Norte através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte em parceria com a Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida e Centro Municipal de Educação Infantil “Primeiros Passos” está com muitos projetos e melhorias para oferecer para a população em 2011.
“Esperamos vivenciar a educação com confiança, paixão e desejo de transformar, mudar o que for preciso para melhorar, para que tenhamos um ensino de qualidade”.
 O município de Ipiranga do Norte conta com a Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, que atualmente atende alunos do Pré I ao 5º ano, e possui um quadro com 38 professores e 19 funcionários.
O município também conta com o Centro Municipal de Educação Infantil “Primeiros Passos”, que está atendendo crianças, de 6 meses a 3 anos de idade, e possui um quadro com 11 professores e 11 funcionários.
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, juntamente com a Escola Municipal de Educação Nossa Senhora Aparecida e o Centro Municipal  de Educação Infantil “Primeiros Passos”, possui pessoas totalmente comprometidas com uma educação de qualidade, realizando estudos e formações constantes para alcançar o ensino de qualidade.
Preocupados com a educação, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte,  oferece aos alunos da zona rural ( fazenda) transporte escolar, e constantemente  estuda essa questão, fazendo medição e mapeamento das rotas da linha escolar para o ano letivo vigente, que atualmente é composta por 10 linhas, atendendo 156 alunos da rede municipal e 132 alunos da rede Estadual de ensino, perfazendo um total de 288 alunos.
     A Escola Municipal  e o Centro Educacional oferece merenda escolar aos alunos, de ótima qualidade, seguida de acompanhamento do Nutricionista, que em parceria com a Secretaria de Saúde, desenvolve um trabalho de Orientação Alimentar, juntamente com as  cozinheiras, para aproveitamento de verduras e legumes que são produzidos na horta da escola.
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte sempre preocupada com a educação de qualidade oferece aos alunos projetos que despertem suas habilidades e desenvolvam valores éticos e morais, tão primordiais a formação da personalidade humana. No momento, os projetos de 2011 são:
* Projeto de Xadrez
* Escola de Música
* Capoeira
* Escola de Futsal
* Projeto de Alfabetização
* Projeto Educando com a Horta
* Formação Continuada (aperfeiçoamento dos professores semanalmente)
* Curso Pró-Letramento
* Capacitação dos Professores pelo “Sistema Positivo”
* Brasil Alfabetizado
* Curso de Informática
* Programação de eventos das datas comemorativas
     * Projeto GEMPA

ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO


A Prefeitura Municipal de Ipiranga do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, em parceria com:
- Secretaria Municipal de Agricultura
- Secretaria Municipal de Saúde
- Câmara Municipal de Vereadores
- Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida
- Escola Estadual André Antonio Maggi
- Centro Municipal de Educação Infantil “Primeiros Passos”
Serão desenvolvidas diversas atividades para comemorar o aniversário do município de Ipiranga do Norte-MT, entre elas podemos destacar: ATIVIDADES ESPORTIVAS E RECREATIVAS, MATEADA, SOM COM DJ E SHOW COM BANDA.
Aguarde a programação!

CARNAVAL 2011


O Carnaval é uma data típica  e esperada por muitos pelas festividades, pois o Brasil possui uma cultura muito rica, diversificada  e alegre, o que nos possibilita explorar essa data para confraternização da comunidade, bem como conscientização do uso de camisinha, do não uso das drogas e moderação ao álcool.
Em Ipiranga do Norte, o carnaval 2011 foi organizado com muita dedicação em  parceria pelas entidades: Prefeitura Municipal de Ipiranga do Norte, através da  Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Comunidade Católica e CDL.
A animação ficou a cargo da Banda Contemplação que alegrou a todos que foram festejar.

segunda-feira, 14 de março de 2011

INAUGURAÇÃO DO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL "PRIMEIROS PASSOS"

  

  
A Prefeitura Municipal de Ipiranga do Norte juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, inauguraram neste dia 14 de fevereiro de 2011 o Centro Municipal de Educação Infantil  “ Primeiros Passos”.
Esse Centro de Educação estava sendo aguardado com muita expectativa pela comunidade ipiranguense, e o mesmo terá capacidade para atender 240 crianças,  de 6 meses à  4 anos de idade.
Para o Prefeito Municipal, Orlei  José Grasseli,  a inauguração do Centro de Educação é fruto do esforço conjunto de todo a  comunidade, do poder público estadual e federal, que possibilitaram a ampliação do horizonte da educação municipal.  Para a Secretária de Educação, Elisangela Carbonari, o Centro de Educação é a realização de um sonho que agora concretizado engrandece e enobrece a educação e valoriza e ajuda a comunidade em seu crescimento pleno.
O evento movimentou a participação da  população e autoridades, e consolidou o início de uma nova etapa da educação da comunidade de Ipiranga do Norte, que a partir de hoje pode receber suas crianças no Centro Municipal de Educação Infantil “ Primeiros Passos” e transformar a magnífica unidade estrutural  em local para a realização de sonhos e ações

INÍCIO DAS AULAS NA ESCOLA MUNICIPAL NOSSA SENHORA APARECIDA

Dia 14 de fevereiro de 2011 teve início das aulas na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, onde os pais, alunos, professores e funcionários da escola encontravam-se todos alegres e ansiosos pelo retorno das aulas.


Houve uma breve recepção para todos, e após os alunos foram encaminhados  para as salas de aula com seus professores, que os aguardavam com muitas novidades.