terça-feira, 30 de outubro de 2012

"DENGUE!"

  O Combate à Dengue é uma responsabilidade dos órgãos públicos e de toda população.    O mosquito da dengue (aedes aegypti) se reproduz em qualquer lugar que houver condições propícias (água parada limpa ou pouco poluída).


A dengue é transmitida para o homem através da picada do mosquito Aedes aegypti (aēdēs do grego “odioso” e ægypti do latim “do Egipto”). Mais conhecido como mosquito da dengue, ele pertence a uma espécie de mosquito da família Culicidae proveniente de África e que já pode ser encontrado por quase todo o mundo, com mais ocorrências nas regiões tropicais e subtropicais, sendo dependente da concentração humana no local para se estabelecer.
O mosquito da dengue (Aedes aegypti) é o vector de doenças graves, como o dengue e a febre amarela, e por isso o controle de sua reprodução é considerado assunto de saúde pública.
O Aedes aegypti é um mosquito que se encontra ativo e pica durante o dia, ao contrário do Anopheles, vector da malária, que tem atividade crepuscular (durante o amanhecer ou anoitecer) tendo como vítima preferencial o homem.


AÇÕES QUE AJUDAM  A EVITAR A DENGUE:
-Não deixar água parada em pneus fora de uso. O ideal é fazer furos nestes pneus para evitar o acúmulo de água;
- Não deixar água acumulada sobre a laje de sua residência;
- Não deixar a água parada nas calhas da residência. Remover folhas, galhos ou qualquer material que impeça a circulação da água.
- A vasilha que fica abaixo dos vasos de plantas não pode ter água parada. Deixar estas vasilhas sempre secas ou cobri-las com areia;
- Caixas de água devem ser limpas constantemente e mantidas sempre fechadas e bem vedadas. O mesmo vale para poços artesianos ou qualquer outro tipo de reservatório de água;
- Vasilhas que servem para animais (gatos, cachorros) beber água não devem ficar mais do que um dia com a água sem trocar;
- As piscinas devem ter tratamento de água com cloro (sempre na quantidade recomendada). Piscinas não utilizadas devem ser desativadas (retirar toda água) e permanecer sempre secas;
- Garrafas ou outros recipientes semelhantes (latas, vasilhas, copos) devem ser armazenados em locais cobertos e sempre de cabeça para baixo. Se não forem usados devem ser embrulhados em sacos e descartados no lixo (fechado).
- Não descartar lixo em terrenos baldios e manter a lata de lixo sempre bem fechada;
- As bromélias costumam acumular água entre suas folhas. Para evitar a reprodução do mosquito, o ideal é regar esta planta com uma mistura de 1 litro de água e uma colher de água sanitária.
- Sempre que observar alguma situação (que você não possa resolver), avisar imediatamente um agente público de saúde para que uma medida eficaz seja tomada. 



DENGUE: TODOS JUNTOS PODEMOS EVITAR.

 A EMPRESA AMAGGI  EXPORTAÇÃO E IMPORTAÇÃO LTDA,
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES
 E CLUBINHO PROTETORES DA NATUREZA
REALIZARAM UMA AÇÃO EM CONJUNTO,
DISTRIBUINDO PANFLETOS NAS ESCOLAS,
FIXANDO FAIXAS EM LOCIAS ESTRATÉGICOS
E REALIZANDO PANFLETAGEM NAS RUAS DA CIDADES,
PARA CONSCIENTIZAR A POPULAÇÃO LOCAL DA IMPORTÂNCIA DE
TER AÇÕES QUE AJUDEM A PREVINIR A DENGUE.







CONFIRA AS FOTOS DAS AÇÕES DESTE PROJETO, CONTRA A DENGUE!










segunda-feira, 22 de outubro de 2012

"PROJETO VIDA CULTURAL DA EMPRESA AMAGGI IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA!"


        O PROJETO VIDA CULTURAL do Grupo Amaggi, é um projeto que acredita  no  poder da cultura, e por isso procura conhecer projetos culturais desenvolvidos no município onde está inserida cada filial da sua empresa. 

         Em Ipiranga do Norte, foi realizado uma apresentação, dia 18 de outubro, das bandas do Curso de Música da SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES, que é ofertado a população ipiranguense . O curso disponibiliza aulas de bateria, violão, teclado, contra-baixo, guitarra e voz, durante todo o ano letivo, e oportuniza o desenvolvimento da habilidade musical dos alunos, bem como participação nas bandas  municipais.
































      Agradecemos a todos os colaboradores da empresa AMAGGI IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA, filial de Ipiranga do Norte, juntamente com seus famliares, pela presença neste evento, em que podemos mostrar o potencial musical dos alunos do Curso de Música ofertado pela SMEC.
     Os recursos são pequenos, mas a vontade é grande e ultrapassa fronteiras. Acreditando nas parcerias de empresas empreendedoras e com visão humanistíca, na oportunidade surgida pela Fundação André Maggi, inscrevemos o Projeto: Música na Escola, para que, se formos contemplados, possamos melhorar a estrutura da sala, para as aulas de música, além de adquirir novos instrumentos, para que possamos oferecer mais vagas no Curso de Música.
     Agradecemos a presença de todos nesse evento e esperamos ter colaborado com o Projeto Vida Ativa Cultural.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

"PALESTRA PARA OS FUNCIONÁRIO DA SMEC!"

      A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES ofereceu aos profissionais da educação municipal uma palestra motivacional com o Plastrante Mágico: Dalmir Santana.

     A palestra foi um momento de descontração focando sempre a motivação profissional, que faz a diferença no dia-a-dia. Foi distribuído a todos os profissionais um presente pela passagem do Dia do Professor e Dia do Funcionário Público, pois sabemos que a ponte da educação é construída por todos e que é só assim que grandes projetos são edificados.

     Acreditamos que a educação constrói um mundo melhor e que todos os profissionais merecem nosso reconhecimento.

AGRADECEMOS A PRESENÇA DE TODOS QUE PARTICIPARAM DO EVENTO.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES










"DIA DA CRIANÇA!"

Para comemorar o "Dia da Criança" a Secretaria de Ação Social entregou doces para as crianças, no dia 14 de outubro. Aproveitando a oportunidade, o Curso de Música, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, fez uma belíssima apresentação para as crianças, que se divertiram muito.