segunda-feira, 30 de julho de 2012

JUIZADO ESPECIAL FEDERAL ITINERANTE!


A Justiça Federal de Diamantino realizará, de 30 de julho a 03 de agosto o JUIZADO ESPECIAL FEDERAL ITINERANTE DE NOVA MUTUM, na UNINOVA – União de Ensino Superior de Nova Mutum.
Além do Município-Sede, poderão ser ajuizadas ações de pessoas residentes em Ipiranga do Norte, Itanhangá, Tapurah, Nova Maringá e Campo Novo dos Parecis.
As ações podem ser ajuizadas com ou sem advogado e não é necessário o pagamento de custas (somente ações do JEF, até 60 salários-mínimos).
O Juizado Itinerante proporciona atendimento às populações do interior do Estado de Mato Grosso, que podem ingressar com processos na Justiça Federal, contra órgãos públicos federais e a União (INCRA, IBAMA, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, etc) dentre outros; a maior parte dos pedidos, no entanto, são os previdenciários (aposentadoria, pensão, auxílio-doença, salário-maternidade), contra o INSS. Outra vantagem, é que os julgamentos ocorrem em menos de 50 dias, já que as audiências serão de 24 a 28 de setembro.

Juntamente com o JEF Itinerante, será realizado pela primeira vez em Mato Grosso o PROJETO AGROJEF, elaborado pela Juíza Federal de Diamantino, Vanessa Curti Perenha Gasques, nas cidades de Ipiranga do Norte (dias 31 de julho e 01 de agosto) e no Assentamento Rural PA Santo Antonio, em Nova Maringá (dia 02 de agosto).
Esse Projeto, mais que um mutirão agro-previdenciário, destaca-se pela integração entre as Instituições Públicas Federais, cada uma em sua área de atuação, para a promoção de regularização fundiária, pacificação social no meio rural e desenvolvimento de atividades rurais de maneira ambientalmente sustentável.
O PROJETO AGROJEF conta com a cooperação do Exército Brasileiro, que se responsabilizará por toda a estruturação física do atendimento, bem como do INCRA, IBAMA, EMPAER/MT, UNED, UNINOVA e bancos e empresas da iniciativa privada (CITY LAR, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL e SICREDI).
Estima-se atendimento a aproximadamente 2.000 pessoas na fase de ATERMAÇÃO.
Maiores informações sobre o JEFIT NOVA MUTUM E PROJETO AGROJEF:
www.jfmt.jus.br/agrojef
Ana Luiza Müller – Supervisora SAD/JEF DIAMANTINO 
Telefone (65) 3336-6826.
Matéria: Ana Luiza Müller – Supervisora SAD/JEF DIAMANTINO 

JUIZADO FEDERAL ITINERANTE EM IPIRANGA DO NORTE, NOS DIAS 31 DE JULHO E 01 DE AGOSTO!


Estará em Ipiranga do Norte, nos dias 31 de julho e 01 de
agosto, na Quadra Esportiva da Escola Municipal, o JUIZADO
FEDERAL ITINERANTE, que tem por objetivo resolver questões
referentes a INSS, INCRA, CEF, UNIÃO, FUNASA, FUNAI,
UNIVERSIDADE, IBAMA E ORGÃOS FEDERAIS.
Para resolver seu  problema, traga seus documentos pessoais
e documentos referentes a questão a ser resolvida. Aproveite
a oportunidade e resolva seus problemas gratuitamente.
Maiores informações na Secretaria Municipal de Ação Social,
pelo fone 3588-1555.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

PROGRAMA UNIÃO FAZ A VIDA!


            Estiveram participando de uma palestra no dia 23 de julho do corrente ano, oferecida pelo Programa União Faz a Vida, em Tapurah, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Ipiranga do Norte.
            O Programa União Faz a Vida é uma ferramenta para que juntos possamos construir um futuro melhor. Esse ano, desenvolvemos em nosso município o Projeto Cooperando com Minha Escola, em parceria com o Sicredi. A aceitação do mesmo é geral pela comunidade, pois os efeitos positivos refletem diretamente no dia-a-dia do grupo escolar. Assim, todos aguardam ansiosos pela chegada de 2013, pois temos o interesse de implantar o Programa União Faz a Vida em nosso município.
            A palestra foi com o Professor Flávio Boleiz Júnior, Mestre na USP em São Paulo.
            Os temas abordados referiram-se à educação, fazendo um resgate histórico de como surgiram as metodologias inovadoras que contribuem com a transformação da educação e interagem os alunos com o processo de ensino-aprendizagem.
            Educar é desenvolver novas oportunidades e o Sicredi aposta na educação e a Secretaria Municipal de Educação de Ipiranga aposta mais ainda, por esse motivo sua equipe sempre está em constante aperfeiçoamento, juntamente com o grupo docente escolar do município.

terça-feira, 24 de julho de 2012

CURSO DE INFORMÁTICA!

                Devido ao grande avanço tecnológico, a utilização dos conhecimentos em informática se tornaram fundamentais, tanto para o lazer, o trabalho e o estudo.
                Sabendo disso a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes passou a oferecer Curso de Informática para a população em geral, a partir dos 12 anos de idade.
                Os objetivos dos cursos oferecidos são: apresentar à  população da importância da informática nos dias de hoje, preparar os alunos para interagirem no mundo informatizado e assim prepará-los para o mercado de trabalho.
                Atualmente existem 17 turmas atendidas no período matutino, vespertino e noturno, com carga horária de 2 (duas) horas semanais, pelo período de 6 meses.
                Os cursos ofertados atualmente são de Informática Básica (digitação, Word, Excel e internet), Informática Avançada (digitação, Word, Excel, power point, Publisher, photoshop, movie maker e internet) e Informática Profissionalizante (digitação, Word, formatação, Excel, Power point, movie maker, photoshop, sistema comercial e internet).
                Todos os cursos são ministrados pela professora Cleusa Bina Brum, formada em Tecnologia em  Sistemas para Internet.
                Todos os anos a SMEC disponibiliza vagas para os cursos e os alunos que não são atendidos no primeiro semestre do ano, permanecem na lista de espera, sendo atendidos no segundo semestre.

NOITE DE ENCERRAMENTO DA EXPOIPIRANGA - 15/07/2012!

Domingo chegou para fechar a Expoipiranga 2012 que foi um sucesso de público.
            O CTG Herança Nativa organizou o famoso almoço do “Boi no Rolete”. Muitas pessoas se deliciaram com o almoço e aguardaram a chegada da noite para aproveitarem a última noite da Expoipiranga 2012.
            O rodeio, a cada noite com uma abertura diferente, contou com touros e alto padrão e cowboys de renome nacional. No desafio dos 8 segundos em busca da premiação, os melhores colocados nesta 10ª etapa foram:
1º Lugar:  Eduardo Souza, de Campo Verde
2º Lugar: Tiarles Francisco, de Tangará da Serra
3º Lugar: Márcio Moraes, de Campo Verde
4ª Lugar: Rodolfo Pereira, de Campo Verde
5º Lugar: Cleiton Pereira, de Rondonopólis
6º Lugar: Salvador Correia, de Porto Estrela
7º Lugar: João Silvio, de Primavera do Leste
8º Lugar: Braulio Brendor, de Pontes de Lacerda
9º Lugar: Janio Santos de Menezes, de Nossa Senhora das Dores
10º Lugar: Adriano Ribeiro, de Guiratinga
MELHOR DA NOITE DE QUINTA-FEIRA: Eduardo Souza de Campo Verde
MELHOR DA NOITE DE SEXTA-FEIRA: Fabrício Martins de Campo Grande (MS)
MELHOR DA NOITE DE SÁBADO: Cleiton Pereira de Rondonopólis
MELHOR DA NOITE DE DOMINGO: Márcio Moraes de Campo Verde
            A Comissão Organizadora parabeniza todos os peões que fizeram um belíssimo show na arena de rodeio, mostrando coragem e preparo no convívio com os touros e parabenizamos os peões vencedores desta 10ª Etapa do Circuito Mato-Grossense de Rodeio.

            O final do rodeio foi marcado com uma bela trilha sonora, jogo de luzes e uma explosão de fogos de artífico que acelararam o coração  do público, juntamente com a presença da Comissão Organizadora e dos patrocinadores, que cumprimentaram todos os peões e toda a equipe que fizeram o show do rodeio acontecer.
            E no último sorteio do bingo, com premiação de um Uno Mulle 0 km, o ganhador foi Antônio Márcio Zamoner.
            E a Expoipiranga 2012 fechou a noite aos embalos da Banda Chama.
A Comissão Organizadora agradece a todas as Autoridades Federais e Estaduais, Vereadores e Secretários Municipais, Autoridades Civis, Militares, Corpo de Bombeiro, sociedade em geral e aos profissionais da imprensa na cobertura da Expoipiranga 2012. 

O evento foi feito para você e esperamos que todos tenham aproveitado a Expoipiranga 2012 e agradecemos a todos que colaboraram para que esse evento se realizasse.
           



TERCEIRA NOITE DA EXPOIPIRANGA - 14/07/2012!

A noite de sábado da Expoipiranga contou com a presença do Deputado José Domingos, que foi prestigiar o evento, e se agradou da edição 2012.
            O rodeio chegou com muita emoção e a fé levou os cowboys a enfrentarem os mais valentes touros, mostrando que eles são mais valentes ainda.
            O sorteio do bingo, premiou com um Uno Mulle 0 km, Rogeno Rodrigues Cardoso.
            O esperado show com Gilberto e Gilmar alegrou a todos os fãs que os aguardavam ansiosos e animados.
            O bailão com a Banda Chama animou o público que lotou o palco.

SEGUNDA NOITE DA EXPOIPIRANGA - 13/07/2012!


O público aguardou ansioso pela segunda noite da Expoipiranga 2012, que contou com a abertura do rodeio com um show piromusical e iluminação especial.
Ao todo, 40 cowboys disputaram as montarias em touro e levaram muita adrenalina ao público.
Com uma equipe dinâmica e completa, a Expoipiranga contou com a presença dos locutores Francioli Silva e Emerson Grisa, e do juiz de rodeio, Reinaldo Gimenes, do juiz de Brete, Juliano Ribeiro, do palhaço Paçoca e salva-vidas Aranha D’Agua, Mick Boy e Pituca.
Momentos de emoção marcaram o rodeio, onde os cowboys enfrentam o desafio de montar no touro e permanecer 8 segundos, mostrando que a sabedoria, a habilidade e a paciência vencem obstáculos.



Na corada noite de sexta-feira, o sorteio do bingo premiou com uma moto Fan 125, Claudete Campos Mendes.
E grandioso show com o sertanejo univesitário de Fabrício e Fernando contagiou a todos que festaram muito.
E o esperado bailão chegou com a Banda Flor de Liz que tocou todos os ritmos animando a público e deixando um gosto de quero mais.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

PRIMEIRA NOITE DA EXPOIPIRANGA 12/07/2012!

Ipiranga do Norte é conhecida no Mato Grosso como uma cidade promissora, com altos índices de produtividade no plantio de soja, e com grandes oportunidades no Agronegócio.
            Consolidando-se como festa tradicional do município, a Expoipiranga 2012 chegou com muitas surpresas.
            A  Expoipiranga por ser sempre realizada no CTG Herança Nativa, contou esse ano com a lama  asfáltica em toda a área  do evento, contribuição do Deputado Estadual Mauro Savi.
            Esse ano, a feira contou com 100% dos espaços vendidos para empresas do município e da região, comprovando que o evento, a cada ano, tem mais procura e credibilidade.
            A Expoipiranga contou com 6 empresas patrocinadoras oficiais:
·         Sicredi Ouro Verde
·         Grupo Guarapari
·         Eletro Mateos
·         ZS Motos
·         Fiagril
·         Via Campo

Foram patrocinadores dos prêmios de montaria e do evento, as empresas:
·         BRF – Sadia
·         Amaggi Exportação e Importação LTDA do Grupo André Maggi
·         Amazônia Máquinas (Lucas do Rio Verde)
·         Agro Baggio (Lucas do Rio Verde)
·         Escritório Foguesatto
·         Nativa Agrícola
·         Clínica Odontológica Ipiranga
·         Hotel Primavera
·         Supermercado e Lanchonete Avenida
·         Precisa Insumos Agrícolas
·         Muzza Assessoria
·         Latina Agrícola
·         Auto Posto Tibirissá
·         O Telhar Agropecuária
·         Arpai / Cearpa
·         Impacto Insumos Agrícola
·         Viveira Bogorni
·         TV Cidade SBT de Sorriso (contribuição Deputado Estadual Zé Domingos)
·         TV Arinos do Grupo Arinos (contribuição do suplente de Deputado Federal Roberto Dorner)
·         Paraná Materiais de Construção
A Comissão Organizadora da Expoipiranga 2012 dedicou-se para que o evento fosse um sucesso.
A feira é sensacional e mostra que Ipiranga cresce cada vez mais e que a Expoipiranga supera a cada edição.
Esse ano, um dos grandes diferenciais da feira foi  o rodeio, realizado pela Federação Mato-Grossense de Rodeio e a praça de alimentação que foi comandada pela empresa Nilmo Eventos.
O sorteio do bingo premiou com uma moto Honda Fan 125, duas pessoas nesta primeira noite, Alisson Brito e Elias Ferreira, que dividiram o prêmio  e festejaram muito com as atrações da noite.
O show com Breno Reis e Marco Viola levantou o público que acompanhou todos os passos dos cantores.








O bailão com a Banda Flor de Liz alegrou a todos e animou a noite, mostrando que a exposição realmente seria um sucesso de rodeio, atrações, shows, bailões e audiência.
Tudo foi organizado da melhor maneira para que os visitantes aproveitassem a festa ao máximo.

terça-feira, 3 de julho de 2012

AULAS DE MÚSICA!

Você que é fã das aulas de música, elas voltaram...!!!!
A partir do mês de junho as Aulas de Música reiniciaram em nosso município.










Foram montadas duas bandas, uma dos pré-adolescentes, de 10 a 14 anos,
e outra banda dos adolescentes, de 15 a 18 anos.

 Na banda, os alunos tocam violão, guitarra, bateria, teclado, aula de canto, saxofone, trombone e trompete.
Na banda ainda existem algumas vagas disponíveis para participar, se houver interesse contate a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.
As demais vagas existentes são para aulas de violão.
Música é mais do que ouvir, é sentir com o coração.
Desenvolva essa arte de sentir com o coração!
Participe das aulas ou incentive alguém a participar!
E prestigie as apresentações!