terça-feira, 22 de novembro de 2011

PASSEIO ECOLÓGICO !

PRÊMIAÇÃO DA GINCANA COLETA SELETIVA DE MATERIAIS RECICLÁVEIS REALIZADO PELA ESCOLA MUNICIPAL NOSSA SENHORA APARECIDA

       
     Neste dia 04/11/2011, foi realizado o passeio ecológico com as turmas dos 1º ANOS: A e B, das professoras (Luzimar E. C. Carvalho e Hilda C. Guerrieri), na Chácara do Sr. Ari Gueller. O passeio foi resultado da premiação bombástica do 1º Ano “A”, da gincana do Projeto Coleta Seletiva de Materiais Recicláveis que está sendo desenvolvido na escola desde o segundo semestre de 2011.

            O passeio tinha como objetivo observar e contemplar a natureza de perto, conhecer a fauna e flora do lugar, lazer e interação social e ressaltar a importância da preservação e conservação o meio ambiente.

           Além, de proporcionar um estudo mais aprofundado e com pesquisa de campo sobre os “ANIMAIS”, projeto que as turmas estavam realizando em sala de aula. Também estava incluso no passeio um lanche saboroso e diversificado oferecido pela SMEC, e pelos donos da chácara Ari e Mariza Gueller, juntamente com sua filha Aline, que também aluna do 1ºAno “A”, foi oferecido suco natural de frutas frescas e filé de pintado, tratado e pescado em seu próprio tanque.








sexta-feira, 4 de novembro de 2011

PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO !


O Programa Brasil Alfabetizado (PBA), voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos, é uma porta de acesso à cidadania  e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade.

Em nosso município o Programa Brasil Alfabetizado tem alcançado seu objetivo com grande êxito.

No dia 1 de novembro, a turma do Programa Brasil Alfabetizado teve a conclusão desta etapa, e que alegrou muito a todos. Não existe benefício sem sacrifico!

Parabéns aos alunos que concluiram este Programa Brasil Alfabetizado.









quinta-feira, 3 de novembro de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO !

FELIZ ANIVERSÁRIO NESTE MÊS DE NOVEMBRO PARA:
INÊS MANFRIN – 25/11
JOANA GRANDO – 02/11
MARIA LUIZA MANFRIN – 11/11
ROSILEI PICININN – 07/11
MARIA DE LURDES DA SILVA – 02/11
MARINÊS – 24/11
GISELE – 04/11
ARI DE ALMEIDA – 07/11
WALDENILSON DA SILVA – 17/11


COM CARINHO:

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES